$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: COMO FUNCIONA UMA UNIVERSIDADE CORPORATIVA? UM ESTUDO DE CASO
Autor: MARCIA CARDOSO DA SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  SILVINA ANA RAMAL - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 12149
Catalogação:  02/09/2008 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12149@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12149@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12149

Resumo:
A educação corporativa se tornou notória no Brasil nos últimos 10 anos. O tema é interesse tanto de organizações públicas como privadas, com ou sem fins lucrativos. Com a globalização e o aumento da competitividade entre as empresas de diferentes setores, preparar a força de trabalho transformou-se em fator determinante de sucesso. Em 2005, mais de duas mil empresas americanas já haviam implantado suas próprias universidades. No Brasil, esse número passa de cem. Portanto, este trabalho pretende contribuir para um maior conhecimento do conceito de Universidade Corporativa, bem como sua importância, como é planejada, aplicada e renovada atualmente nas organizações. Para aprofundar o estudo deste conceito, será analisado o caso da universidade corporativa da empresa Petrobras com o objetivo de descrever e relacionar as atividades desta com os valores estratégicos da empresa.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui