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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: PROGRAMAÇÃO VISUAL NO CINEMA BRASILEIRO: APLICAÇÃO DE METODOLOGIA DE CRIAÇÃO DE SISTEMAS DE IDENTIDADE VISUAL EM ABERTURAS E CARTAZES DO CINEMA NACIONAL Autor: JULIANA DEFAVERI FIGUEIRA
KARINA JASMIN EDDE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIZA NOVAES - TUTOR
ANA BIA ANDRADE - TUTOR JOSE RICARDO DA SILVA CEREJA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 12133
Catalogação: 27/08/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12133@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12133
Resumo:
Título: PROGRAMAÇÃO VISUAL NO CINEMA BRASILEIRO: APLICAÇÃO DE METODOLOGIA DE CRIAÇÃO DE SISTEMAS DE IDENTIDADE VISUAL EM ABERTURAS E CARTAZES DO CINEMA NACIONAL Autor: JULIANA DEFAVERI FIGUEIRA
ANA BIA ANDRADE - TUTOR JOSE RICARDO DA SILVA CEREJA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 12133
Catalogação: 27/08/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12133@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12133
Resumo:
Este projeto aborda a programação visual no cinema
brasileiro e a contribuição que traz a
metodologia de design a este processo. Nosso foco está
direcionado para cartazes e aberturas por
constatarmos que muitos filmes nacionais não apresentam uma
identidade visual entre estes
elementos e também por serem bastante significativos para
nossa abordagem.
Buscamos mostrar que a área cinematográfica é um enorme
campo de atuação para o design, e
para isso, aplicamos as diretrizes resultantes deste estudo
na criação de um cartaz e uma abertura
para o filme Copacabana, de Carla Camurati.
Este relatório contém todas as informações levantadas no
período, desde entrevistas até pesquisas
em livros e textos da internet, passando pela desconstrução
de trabalhos famosos. Nossa conclusão
não pretende ser determinista, mas indica um caminho, uma
postura do designer, em relação aos
trabalhos relacionados ao cinema.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |