$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: PROGRAMAÇÃO VISUAL NO CINEMA BRASILEIRO: APLICAÇÃO DE METODOLOGIA DE CRIAÇÃO DE SISTEMAS DE IDENTIDADE VISUAL EM ABERTURAS E CARTAZES DO CINEMA NACIONAL
Autor: JULIANA DEFAVERI FIGUEIRA
KARINA JASMIN EDDE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LUIZA NOVAES - TUTOR
ANA BIA ANDRADE - TUTOR JOSE RICARDO DA SILVA CEREJA - ORIENTADOR

Nº do Conteudo: 12133
Catalogação:  27/08/2008 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12133@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12133

Resumo:
Este projeto aborda a programação visual no cinema brasileiro e a contribuição que traz a metodologia de design a este processo. Nosso foco está direcionado para cartazes e aberturas por constatarmos que muitos filmes nacionais não apresentam uma identidade visual entre estes elementos e também por serem bastante significativos para nossa abordagem. Buscamos mostrar que a área cinematográfica é um enorme campo de atuação para o design, e para isso, aplicamos as diretrizes resultantes deste estudo na criação de um cartaz e uma abertura para o filme Copacabana, de Carla Camurati. Este relatório contém todas as informações levantadas no período, desde entrevistas até pesquisas em livros e textos da internet, passando pela desconstrução de trabalhos famosos. Nossa conclusão não pretende ser determinista, mas indica um caminho, uma postura do designer, em relação aos trabalhos relacionados ao cinema.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui