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Avançada


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Título: O EFEITO - COORTE E SUA INLUÊNCIA NA PREFERÊNCIA POR MARCAS DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS
Autor: JULIA MAGALHAES DO VALE PEREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 12065
Catalogação:  13/08/2008 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12065@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12065@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12065

Resumo:
Esta monografia analisa a existência de indícios do efeito - coorte na escolha da marca de produtos alimentícios. O efeito - coorte refere-se à formação de grupos que adquiriram os mesmos comportamentos e valores no final da adolescência e o inicio da idade adulta. Através de uma pesquisa de campo, levantou-se preferências por diversas marcas em consumidores pertencentes a diferentes grupos geracionais. Os resultados apontam para existência de indícios do efeito coorte para algumas marcas e para perspectivas inovadoras

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