XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: 3 VISÕES CINEMATOGRÁFICAS DA MULHER Autor: VICTOR FERNANDES BITTENCOURT
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIZA NOVAES - TUTOR ISABELLA VICENTE PERROTTA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 12016
Catalogação: 04/08/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12016@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12016
Resumo:
Título: 3 VISÕES CINEMATOGRÁFICAS DA MULHER Autor: VICTOR FERNANDES BITTENCOURT
Nº do Conteudo: 12016
Catalogação: 04/08/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12016@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12016
Resumo:
Este trabalho trata de três ícones visuais femininos
gerados pelo cinema musical das décadas de 1940 e
1950: Marilyn Monroe, Doris Day e Carmen Miranda.
O estudo realizado propõe uma leitura dos apelos
visuais das atrizes escolhidas através da ótica do design
assim como a transposição de tais identidades visuais
para a contemporaneidade.
O objeto final do projeto foram imagens fotográficas
ptroduzidas a partir de novos figurinos, ambientados
cenograficamente, numa versão dessas personagens
para os dias de hoje.
Este projeto é conceitual e experimental. Não
apresenta produtos gráficos convencionais, mas a
exploração de diferentes linguagens visuais.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |