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Avançada


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Título: 3 VISÕES CINEMATOGRÁFICAS DA MULHER
Autor: VICTOR FERNANDES BITTENCOURT
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LUIZA NOVAES - TUTOR ISABELLA VICENTE PERROTTA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 12016
Catalogação:  04/08/2008 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12016@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12016

Resumo:
Este trabalho trata de três ícones visuais femininos gerados pelo cinema musical das décadas de 1940 e 1950: Marilyn Monroe, Doris Day e Carmen Miranda. O estudo realizado propõe uma leitura dos apelos visuais das atrizes escolhidas através da ótica do design assim como a transposição de tais identidades visuais para a contemporaneidade. O objeto final do projeto foram imagens fotográficas ptroduzidas a partir de novos figurinos, ambientados cenograficamente, numa versão dessas personagens para os dias de hoje. Este projeto é conceitual e experimental. Não apresenta produtos gráficos convencionais, mas a exploração de diferentes linguagens visuais.

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