XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: MARKETING COLETIVO PARA NOVAS MARCAS DE MODA Autor: ANDRE GASPAR GOMES DO REGO BARROS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
EVELYN GRUMACH - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 11910
Catalogação: 15/07/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11910&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11910
Resumo:
Título: MARKETING COLETIVO PARA NOVAS MARCAS DE MODA Autor: ANDRE GASPAR GOMES DO REGO BARROS
Nº do Conteudo: 11910
Catalogação: 15/07/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11910&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11910
Resumo:
A deficiência de muitas das novas marcas no meio da moda em
se lançar e projetar-se no mercado fez com que fosse
escolhido este tema. Para melhor desenvolvimento, tornou-se
fundamental a utilização dessas marcas. A marca escolhida
como base do trabalho foi a DASH. Uma marca exclusivamente
de camisetas, com uma linha de estampas, embalagens,
panfletos,... À partir de uma temática e uma conceituação
do estilo da marca DASH, serão exploradas estratégias de
marketing para uma boa projeção num segmento bastante
concorrido atualmente.
Os novos empreendedores desta área, às vezes até por não
terem tido um aprofundamento acadêmico em marketing, acabam
tendo uma deficiência em vender seu produto. No caso do
desenho industrial, acontece algo semelhante, quando o
designer cria uma exímia peça gráfica, mas pela falta de
embasamento não investe adequadamente no marketing do
produto. Esse tipo de falha acaba não gerando o valor
adequado ao produto, atrapalhando as vendas do mesmo.
O projeto tem dois grandes objetivos, gerar identidade
visual da marca Dash e algumas de suas aplicações, e gerar
objetos de marketing em conjunto para as novas marcas de
roupas. A princípio, esses objetos serão um book / catálogo
com informações, fotos,... das marcas e um site para as
novas marcas.
Este projeto apresenta grande relevância, se pensarmos na
grande quantidade de marcas que nascem na própria PUC-Rio,
em grande parte proveniente do curso de Desenho Industrial.
Será desejo criar uma estratégia de marketing através de
comunicação visual, que possa ser aplicada por qualquer uma
das novas marcas, além da estratégia de marketing em
conjunto, real foco do projeto.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |