$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: REDUÇÃO DOS EFEITOS DE CANAIS NÃO-LINEARES SOBRE SINAIS OFDM: UM ESQUEMA DE PRÉ-DISTORÇÃO NÃO-LINEAR BASEADO EM SÉRIE DE POTÊNCIAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): DICK CARRILLO MELGAREJO

Colaborador(es):  JOSE MAURO PEDRO FORTES - Orientador
Número do Conteúdo: 11905
Catalogação:  15/07/2008 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11905@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11905@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11905

Resumo:
Os principais problemas causados pela passagem de múltiplas portadoras por dispositivos não lineares são, conhecidamente, a conversão AM/AM, a conversão AM/PM, e a intermodulação. Estes problemas estão presentes tanto na transmissão via satélite, onde amplificadores de alta potência (HPAs) e transponders não lineares estão presentes, quando na radiodifusão terrestre onde, com o objetivo de ampliar ao máximo o tamanho da área geográfica na qual o serviço é oferecido, são utilizados amplificadores de alta potência operando em sua região não-linear. Neste contexto encontram-se os sinais multiportadora do tipo OFDM, amplamente utilizados na radiodifusão de sinais digitais de TV. Com o objetivo de minorar efeitos de canais não lineares sobre sinais OFDM, o presente trabalho propõe a utilização de um esquema de pré-distorção não linear modelado matematicamente através de uma série complexa de potências. Duas estratégias são consideradas no dimensionamento do esquema de pré-distorção: a redução da soma das potência dos produtos de intermodulação de ordens especificadas e a equalização das potências dos diversos produtos de intermodulação. Analises de configurações baseadas nestas duas estratégias são apresentadas juntamente com resultados numéricos envolvendo situações específicas de interesse.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui