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Título: MARCAS: O QUE VOCÊ SENTE E NÃO VÊ
Autor: GUSTAVO LIMA CAVALCANTI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  EDNA LUCIA OLIVEIRA DA CUNHA LIMA - TUTOR
Nº do Conteudo: 11884
Catalogação:  08/07/2008 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11884@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11884

Resumo:
Projeto de livro sobre marcas, que busca atentar e informar estudantes, profissionais da área e demais interessados no assunto, de forma objetiva e bem elaborada, de como o trabalho do designer pode avançar para o campo da estratégia, apresentando conceitos fundamentais e atuais que o ajudará a agregar mais valor ao seu trabalho. O livro pretende mostrar como se dá a relação entre marcas e pessoas, que vai muito além do ato da compra em si. Serão apresentados conceitos de marca, valor de marca, branding, personalidade de marca, entre outros. Á título de exemplificação, é analisado o caso Rica, com destaque para as mudanças na identidade visual da empresa como estratégia para fortalecer sua marca e garantir retorno tanto de reconhecimento quanto financeiro.

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