$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: ESTRUTURAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE UM DEPARTAMENTO DE COMPRAS: UM ESTUDO DE CASO NUMA EMPRESA DE SERVIÇOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): SANDRA HELENA DA SILVA

Colaborador(es):  SILVIO HAMACHER - Orientador
Número do Conteúdo: 11872
Catalogação:  03/07/2008 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11872@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11872@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11872

Resumo:
Dentro do paradigma de um cenário globalizado, onde as organizações se vêem num contexto de mercado cada vez mais competitivo, faz- se necessário repensar a estruturação de um Departamento de Compras que valorize outros aspectos além da simples otimização de custos. Não se trata apenas de proceder à redução de preços, mas também de considerar as variáveis que propiciem melhorias constantes para a maximização da produtividade deste setor, tais como ter uma cultura de qualidade, agregar valor ao produto final e desenvolver parcerias e alianças estratégicas com seus fornecedores. Assim, esse estudo visa analisar como se procede a estruturação de uma Área de Compras, tomando por base objetiva analisar os processos envolvidos nas atividades de Compras Estratégicas, tomando por diretriz modelos de compra estratégicos de Ogden (2003), Clegg e Montgomery (2005) e Kraljic (1983). Para tal fim, utilizou-se de um estudo de caso, numa organização privada brasileira, objetivando correlacionar esta situação real com modelos teóricos de Strategic Sourcing. Dessa forma espera-se com essa dissertação contribuir para um re-direcionamento da estruturação da Área de Compras, no sentido de evoluir de uma prática operacional para um caminho que esteja em consonância com uma visão estratégica.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui