$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: COHORT EFFECT IN ALCOHOL BEVERAGE CONSUMPTION
Autor: THAIS PINHEIRO MACHADO DE M PINTO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 11857
Catalogação:  27/06/2008 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SENIOR PROJECT
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11857@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11857@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11857

Resumo:
Not only can differences in the preferences of alcoholic beverage consumption can result from flavor or price, but also from past experiences or personal values. The correct perception of these effects over purchasing preferences adds a new approach to marketing efforts. The study of the effects of past experiences and its imprinting on individuals for a lifetime has been called cohort-marketing. Cohort is defined as a group of individuals that has grown in the same environment and shared similar life experiences during critical periods of life especially from the end of adolescence to the beginning of adulthood. Through the analysis of cohort in the customers attitudes of purchase, it is possible to identify the influence of belonging to a group on the purchasing behavior. This study investigates if there are vestiges of cohort effects in the preference for alcoholic beverage. By means of a quantitative analysis several beverages were analyzed. Results of the study points to the need of further analysis of the cohort effect and show how they can valuable to marketers.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui