$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: EFEITO COORTE NO CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): THAIS PINHEIRO MACHADO DE M PINTO

Colaborador(es):  PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Número do Conteúdo: 11857
Catalogação:  27/06/2008 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11857@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11857@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11857

Resumo:
As diferenças nas preferências de consumo de bebidas alcoólicas podem ser resultado do sabor ou do preço, mas também podem advir de experiências passadas ou de valores pessoais do indivíduo. A correta percepção dos efeitos que influenciam as preferências de consumo traz positivas implicações para as práticas de marketing, pois um melhor conhecimento dos consumidores permite que se promova uma comunicação mais adequada ao mercado ou a segmentos deste, maximizando os resultados dos esforços de marketing. O coorte - conjunto de indivíduos que amadureceram em um mesmo ambiente, com experiências de vida semelhantes - é marcado pelas condições que prevaleceram em períodos críticos no ciclo de vida de seus membros. Através da análise de coorte é possível identificar os efeitos da pertença a um coorte nas atitudes de compra dos consumidores. Neste estudo, o método de análise de coorte é aplicado à preferência de bebidas alcoólicas. Desse modo, possibilitará a este setor um melhor conhecimento das preferências de seus consumidores, podendo abordá-los com maior eficácia.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui