$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: AS DIMENSÕES DA RESILIÊNCIA: MUDANÇA ORGANIZACIONAL E O INDIVÍDUO
Autor: ANDREA BRANDAO VIVEIROS PESSANHA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANDREA CHERMAN - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 11598
Catalogação:  05/05/2008 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11598@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11598@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11598

Resumo:
Com o advento da Era da Informação, a sociedade passou a ser definida por seus métodos de acessar, distribuir e processar informação, gerando mudanças significativas no ambiente onde as organizações atuam. A sobrevivência das organizações está ligada a sua capacidade em adaptar-se a estas mudanças. Os indivíduos organizacionais são impactados diretamente pelos processos de mudança ocorridos no âmbito empresarial, uma vez que compõem o capital intelectual que sustentam as organizações. O presente estudo de caso têm como objetivo analisar o comportamento dos indivíduos, de nível executor, frente a um processo de reestruturação organizacional com base no modelo de resiliência. Foi identificado que, embora os indivíduos da amostra tenham adotado uma postura resiliente no momento do estudo, 15 meses decorridos no processo de mudança, apenas um indivíduo possuía o comprometimento verdadeiro adquirido conforme as dimensões da resiliência propostas pelo modelo utilizado. Aspectos ligados a não utilização de um modelo de gestão da mudança, por parte da organização em estudo, contribuem para tal achado.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui