$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: GESTÃO INTEGRADA DE CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM E MUDANÇA: UMA INVESTIGAÇÃO PRELIMINAR
Autor: ANA CAROLINA MATTOS KOGLIN GARCIA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  SERGIO PROENCA LEITAO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 11592
Catalogação:  05/05/2008 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11592@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11592

Resumo:
É cada vez maior o interesse das organizações em criar competências distintivas através do gerenciamento do conhecimento. Entretanto, estas organizações, em sua maioria, acaba se preocupando apenas com o processo de aprendizagem e com o controle do conhecimento organizacional, ou seja, vêem o conhecimento e a aprendizagem de forma reducionista e isolada do processo de mudança no qual as empresas estão sempre sofrendo. Diante disto, tornou-se necessária uma abordagem integrativa do conhecimento com a aprendizagem e a mudança organizacional. Esta nova abordagem busca tratar os três fenômenos de forma integrada, participantes de um mesmo processo evolutivo e de forma continuada, o qual se inicia no conhecer, passa pelo aprender e culmina no mudar, o qual gera novos conhecimentos e reinicia o ciclo. Este trabalho pretendeu analisar, de forma superficial, como os fenômenos do conhecimento, da aprendizagem e da mudança organizacional são percebidos pela empresa de telecomunicações Telemar. A grande questão do estudo é levantar se a Telemar percebe os três fenômenos de forma associada ou de forma isolada.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui