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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: CÂMARA CLIMÁTICA PARA TESTES DE VEÍCULOS: PROJETO BÁSICO DE REFRIGERAÇÃO Autor: EDUARDO BACELLAR DIAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
SERGIO LEAL BRAGA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 11544
Catalogação: 14/04/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11544&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11544
Resumo:
Título: CÂMARA CLIMÁTICA PARA TESTES DE VEÍCULOS: PROJETO BÁSICO DE REFRIGERAÇÃO Autor: EDUARDO BACELLAR DIAS
Nº do Conteudo: 11544
Catalogação: 14/04/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11544&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11544
Resumo:
O objetivo do presente trabalho é apresentar o cálculo da
carga térmica, as possíveis
composições do sistema frigorífico, a escolha do ciclo de
refrigeração adequado e o prédimensionamento
do mesmo, para climatização de uma câmara para testes
veiculares a ser
construída no Centro de Desenvolvimento em Energia e
Veículos (CDEV). A construção de tal
centro é um projeto do Instituto Tecnológico da PUC-Rio
(ITUC). A aplicação da câmara
climatizada é proporcionar atmosfera controlada para a
realização de testes laboratoriais de
partes e peças e de combustíveis em veículos automotivos. O
ambiente deve apresentar
temperatura controlada entre -30ºC e +50ºC, com variações
de 1ºC em 1ºC, além de controle de
pressão. Assim, objetiva-se simular as mais diferentes
regiões da Terra, através da simulação da
temperatura e da altitude do local (dada pelo controle de
pressão). A câmara de testes terá uma
área de aproximadamente 96 m2, sendo 6 m de largura por 16
m de comprimento. O projeto visa
atender às necessidades de empresas montadoras de
automóveis, de fabricantes de peças
automotivas e, especialmente, da indústria petrolífera, no
que diz respeito aos testes de seus
respectivos produtos em diferentes condições climáticas.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |