$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: ELECTROLUDENS: DESIGN E JOGOS ELETRÔNICOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): GUILHERME DE ALMEIDA XAVIER

Colaborador(es):  RAFAEL CARDOSO DENIS - Orientador
Número do Conteúdo: 11275
Catalogação:  29/01/2008 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11275@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11275

Resumo:
O presente trabalho teve por objetivo resumir de modo objetivo as principais questões relacionadas a esta nova forma de comunicação e linguagem, mapeando os elementos a ela integrados, importantes para o futuro do relacionamento tecnológico do homem com seus iguais. Os electroludens configuram-se como um mecanismo complexo de mensagem e como um novo patamar de importância para o amadurecimento de diversas áreas ligadas à tecnologia e distribuição de informação. Os modelos culturais são por ele influenciados de forma irreversível. Já não será possível prever alguma instância o onde o jogo não se insira, como catalisador e fomentador de processos e atitudes. E a figura do Designer, será participante ativa desta nova aventura do conhecimento.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui