$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: AVIÕES, TERRITÓRIOS MÓVEIS
Autor: THEO MOREIRA MARQUES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  IZABEL MARIA DE OLIVEIRA - ORIENTADOR
EDNA LUCIA OLIVEIRA DA CUNHA LIMA - ORIENTADOR

Nº do Conteudo: 11237
Catalogação:  22/01/2008 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11237@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11237

Resumo:
A situação de projeto foi criada a partir de uma questão: Será que o redesign de uma marca de companhia aérea propicia a mesma uma maior confiabilidade diante de seu mercado? Entretanto, o estudo do redesign de uma marca que viaja pelo mundo é muito complexo e extenso, e logo foi criado um objetivo para o projeto. Uma empresa aérea brasileira, a Varig foi a personagem principal de uma crise sofrida no início deste ano e agora ela está em busca da reconquista de seu mercado começando internamente, ou seja, pelo Brasil. Diante desta cena foram pesquisadas as alianças aéreas para que se pudesse fazer uma escolha de algumas companhias para depois fazer as comparações de marcas e elementos que remetem a nacionalidade. Foram feitos levantamentos e foi constatado que as empresas aéreas que possuem marcas ou aeronaves que exaltam a sua nacionalidade não são menos aceitas no mercado (interno e externo), mas sim o contrário. A partir destes exemplos e experiências desta empresas estudadas foi possível na responder a questão, mas alcançar o objetivo do projeto, que era mostrar que nem sempre uma marca amplamente globalizadada é o melhor negócio diante de um reconquista de valores pelo mercado. Como produto final foi produzido um infográfico que segue a idéia do diagrama de Venn. Ele foi muito útil para a separação em categorias das companhias aéreas estudadas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui