$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: UM ESTUDO SOBRE FRANCHISING
Autor: HENRIQUE OSWALD DA SILVA MONTEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JOSE HENRIQUE TINOCO DE ARAUJO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 11143
Catalogação:  07/01/2008 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11143@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11143

Resumo:
O franchising no Brasil está concluindo sua fase de maturação e, confinante com os outros setores da economia brasileira, atravessa um período em que o acirramento da concorrência vem obrigando as empresas a reduzirem seus custos e revisarem seus relacionamentos com os fornecedores. O que se verifica atualmente é uma preocupação extrema do franqueador na escolha de seu franqueado e vice-versa. Segundo o presidente da ABF, Ricardo Young, o momento é propício para a redefinição das regras que irão reger um setor que fatura US2 bilhões por ano. A nova fase do franchising exige produtos com preços menores e franqueadores mais dispostos a negociar. Numa era em que quem possui a informação no tempo correto leva uma vantagem sobre o concorrente, tanto franqueadores como franqueados devem estar atentos às constantes mudanças políticas, econômicas e culturais do país e da região em que atuam(ou atuarão)especificamente. Analisar o mercado, entender como funciona o sistema, se comprometer no negócio, saber quem é seu público e sua concorrência, ler, estudar, e estar permanentemente à frente da empresa são algum dos fatores que não custa repetir para aquele que deseja alcançar o sucesso.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui