XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: UM ESTUDO SOBRE FRANCHISING Autor: HENRIQUE OSWALD DA SILVA MONTEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOSE HENRIQUE TINOCO DE ARAUJO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 11143
Catalogação: 07/01/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11143@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11143
Resumo:
Título: UM ESTUDO SOBRE FRANCHISING Autor: HENRIQUE OSWALD DA SILVA MONTEIRO
Nº do Conteudo: 11143
Catalogação: 07/01/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11143@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11143
Resumo:
O franchising no Brasil está concluindo sua fase de
maturação e, confinante com os
outros setores da economia brasileira, atravessa um período
em que o acirramento da
concorrência vem obrigando as empresas a reduzirem seus
custos e revisarem seus
relacionamentos com os fornecedores.
O que se verifica atualmente é uma preocupação extrema do
franqueador na escolha de
seu franqueado e vice-versa. Segundo o presidente da ABF,
Ricardo Young, o momento é propício para a redefinição
das regras que irão reger um setor que fatura US2 bilhões
por ano. A nova fase do
franchising exige produtos com preços menores e
franqueadores mais dispostos a
negociar. Numa era em que quem possui a informação no tempo
correto leva uma vantagem sobre
o concorrente, tanto franqueadores como franqueados devem
estar atentos às constantes
mudanças políticas, econômicas e culturais do país e da
região em que atuam(ou
atuarão)especificamente. Analisar o mercado, entender como
funciona o sistema, se
comprometer no negócio, saber quem é seu público e sua
concorrência, ler, estudar, e
estar permanentemente à frente da empresa são algum dos
fatores que não custa repetir
para aquele que deseja alcançar o sucesso.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |