$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: ORGANZAÇÃO INDUSTRIAL: O CASO AMBEV
Autor: MARINA CORREA DA FONTOURA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JOSE MARCIO ANTONIO GUIMARAES DE CAMARGO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 11121
Catalogação:  03/01/2008 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11121@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11121

Resumo:
A aprovação da fusão da Brahma e da Antarctica pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) no final de Março deste ano certamente se tornará um caso clássico da política de defesa de concorrência no Brasil. Por um lado, aqueles que são contra a fusão alegam que a nova empresa abalará a competitividade no mercado, criando uma estrutura industrial altamente concentrada. No entanto, há uma outra linha favorável à fusão que destaca os benefícios que seriam gerados com o ganho de eficiência e produtividade devido à presença de economias de escala na indústria. Os dois argumentos possuem elementos verdadeiros. A grande questão é se a nova organização do mercado de cerveja permitirá o repasse dos ganhos de eficiência para os consumidores ou se a alta concentração do setor fará com que a AmBev possa agir como formadora de preços. A motivação desta monografia é justamente estudar este caso de forma a avaliar se a decisão tomada pelo CADE foi acertada.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui