$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: OPÇÕES REAIS UMA NOVA ABORDAGEM PARA A ANÁLISE DE PROJETOS
Autor: CARLOS DE GOES MASCARENHAS FILHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JOSE HENRIQUE TINOCO DE ARAUJO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 11006
Catalogação:  10/12/2007 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11006@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11006

Resumo:
O trabalho está organizado em cinco partes. No segundo capítulo, farei uma breve discussão sobre a utilização de opções reais para a análise de projetos. No terceiro apresentarei uma crítica aos métodos tradicionais de avaliação, mostrando que cada projeto possui características exclusivas e por isso devem ser tratados de maneira diferente. O capítulo quatro é uma apresentação à teoria formal sobre opções reais, justificando classificações específicas para os projetos. No capitulo cinco será feita o desenvolvimento do modelo Black-Scholes, e no capítulo seis, mostrarei como podemos adaptar a qualquer projeto de investimento a este tipo de análise. É importante perceber que a avaliação de projetos via opções reais não se trata de uma simples mudança nos instrumentos matemáticos, mas numa nova maneira de se enfrentar o problema. Estarei mostrando que podemos utilizar este instrumento financeiro opção em analogia a uma estratégia de investimento. Ao enxergar o mundo de uma maneira diferente os executivos estarão descobrindo opções reais (real options), que estão presentes em todas as decisões corporativas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui