$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: LAZER JUNTO COM AS MÃES: RESTRIÇÕES AO LAZER INFANTIL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ISABELA NASCIMENTO OGRADY

Colaborador(es):  PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Número do Conteúdo: 10828
Catalogação:  09/11/2007 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10828@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10828@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10828

Resumo:
Este trabalho tem como objetivo principal a identificação dos fatores que impedem ou restringem o consumo de atividades de lazer infantil, adotando como base o modelo de restrições ao lazer desenvolvido por Crawford, Jackson e Godbey (1991). Com a finalidade de entender como se dá a escolha do lazer infantil e identificar as restrições existentes, foram pesquisadas mães pertencentes a diversas gerações. Esta abordagem foi adotada pois estudo pretende investigar possíveis diferenças de atitudes frente às restrições ao consumo do lazer infantil pelo target pesquisado. Os dados foram coletados através da utilização da metodologia de pesquisa qualitativa por meio de entrevistas em profundidade e grupos de foco. Os resultados obtidos sugerem que não existem fortes restrições por parte das mães no consumo de atividades de lazer de seus filhos. As barreiras intrapessoais não apresentaram importância significativa para este target. No entanto, independentemente da geração a que pertence a mãe, foram encontrados fortes indícios de barreiras interpessoais e estruturais que se constituem em um importante objeto de estudo, uma vez que impactam diretamente a vida familiar e social da população em geral. As conclusões deste estudo objetivam contribuir para a formulação de estratégias de empresas pertencentes à indústria do entretenimento, bem como subsidiar estratégias de atuação do governo no que tange a investimentos ou financiamentos de projetos de entretenimento para o público infantil.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui