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Título: ANÁLISE DE CONJOINT PARA O MERCADO DE REFRIGERANTES
Autor: JULIA SENNA DUARTE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JOAO MANOEL PINHO DE MELLO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 10803
Catalogação:  06/11/2007 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10803@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10803

Resumo:
O presente trabalho trata a noção de mensuração de Conjoint que havia sido proposta por psicólogos matemáticos (Luce e Tukey 1964) para resolver problemas complexos de decisão de preços e arquitetura de produtos. A idéia geral era a de que seres humanos avaliam a atratividade geral de um produto de acordo com uma função do valor de suas partes separadas. Uma boa parte das pesquisas de mercado (especialmente de refrigerantes) realizadas atualmente são descritivas ao invés de preditivas. Informação descritiva é útil para caracterizar demografias, padrões de uso, e atitudes de indivíduos. Mais do que informações descritivas, gerentes precisam de ferramentas de analise de pesquisa que sejam capazes de prever o que os consumidores comprarão quando se depararem com uma variedade de marcas e diversas características de produtos. É precisamente por esse foco que análises de conjoint tem se tornado tão populares nas ultimas décadas.

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