As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ANÁLISE DE CONJOINT PARA O MERCADO DE REFRIGERANTES Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor: JULIA SENNA DUARTE
Colaborador(es): JOAO MANOEL PINHO DE MELLO - Orientador
Número do Conteúdo: 10803
Catalogação: 06/11/2007 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10803@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10803
Resumo:
Título: ANÁLISE DE CONJOINT PARA O MERCADO DE REFRIGERANTES Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor: JULIA SENNA DUARTE
Colaborador(es): JOAO MANOEL PINHO DE MELLO - Orientador
Número do Conteúdo: 10803
Catalogação: 06/11/2007 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10803@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10803
Resumo:
O presente trabalho trata a noção de mensuração de Conjoint
que havia sido proposta por psicólogos
matemáticos (Luce e Tukey 1964) para resolver problemas
complexos de decisão de preços
e arquitetura de produtos. A idéia geral era a de que seres
humanos avaliam a atratividade
geral de um produto de acordo com uma função do valor de
suas partes separadas.
Uma boa parte das pesquisas de mercado (especialmente de
refrigerantes) realizadas atualmente são descritivas ao
invés de preditivas. Informação descritiva é útil para
caracterizar demografias, padrões de
uso, e atitudes de indivíduos. Mais do que informações
descritivas, gerentes precisam de
ferramentas de analise de pesquisa que sejam capazes de
prever o que os consumidores
comprarão quando se depararem com uma variedade de marcas e
diversas características de
produtos. É precisamente por esse foco que análises de
conjoint tem se tornado tão
populares nas ultimas décadas.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |