INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: INFORMATIONAL SPILLOVERS NO MERCADO LONDRINO DE DÍVIDA SOBERANA PRÉ-1914
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ANTONIO CARLOS DE AZEVEDO SODRE

Colaborador(es):  JOAO MANOEL PINHO DE MELLO - Orientador
MARCELO DE PAIVA ABREU - Coorientador
Número do Conteúdo: 10794
Catalogação:  06/11/2007 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10794@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10794@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10794

Resumo:
Nesta pesquisa documenta-se um novo canal de contágio internacional. Estuda-se o mercado de dívida soberana de Londres no período pré-1914, no qual, dada a ausência de agências internacionais de monitoramento e altos custos de coleta de informação, a intermediação financeira representou um papel importante na transmissão de informações aos investidores. A partir da análise de dois eventos de crise financeira - o Funding Loan brasileiro em 1898 e o Funding loan grego em 1893 - mostra-se que os preços de títulos públicos de países sem ligações econômicas com os países em que as crises se originaram, mas que mantinham relacionamento com os mesmos intermediários financeiros, sofreram uma significante redução relativa logo após a ciência dos investidores sobre as crises. Este resultado sugere que os investidores extraíram informação sobre a qualidade do crédito dos países com base na existência de relações credorintermediário financeiro. Este spillover é, em essência, informativo e não derivado de fundamentos econômicos em comum ou regras de realinhamento de portfólio.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui