XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: INFLUÊNCIA DA MUDANÇA NO PARADIGMA DA COMUNICAÇÃO NO PATROCÍNIO ESPORTIVO Autor: EDUARDO OLIVEIRA BOTELHO RAMALHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
RODOLFO ALVES HORTA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 10785
Catalogação: 31/10/2007 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10785@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10785@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10785
Resumo:
Título: INFLUÊNCIA DA MUDANÇA NO PARADIGMA DA COMUNICAÇÃO NO PATROCÍNIO ESPORTIVO Autor: EDUARDO OLIVEIRA BOTELHO RAMALHO
Nº do Conteudo: 10785
Catalogação: 31/10/2007 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10785@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10785@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10785
Resumo:
O objetivo desta pesquisa é identificar quais são as
formas de patrocínio utilizadas pelas
empresas, no futebol dentro do novo contexto de
fragmentação de mídia com o controle
na mão do consumidor e partir daí oferecer soluções de
patrocínio que fujam do paradigma da visibilidade e
busquem ações de interação e
relacionamento das empresas
com os clientes. A pesquisa ira analisar um caso de
parceria entre o Flamengo e a
cervejaria Schincariol buscando apoio teórico nos 4 Ps
do
composto de marketing,
definidos por McCarthy.A monografia conta com uma
pesquisa bibliográfica e uma
entrevista com o diretor de
Marketing do Flamengo, na qual a parceria citada será
analisada e comparada ao
referencial teórico utilizado na pesquisa.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |