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Avançada


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Título: INFLUÊNCIA DA MUDANÇA NO PARADIGMA DA COMUNICAÇÃO NO PATROCÍNIO ESPORTIVO
Autor: EDUARDO OLIVEIRA BOTELHO RAMALHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RODOLFO ALVES HORTA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 10785
Catalogação:  31/10/2007 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10785@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10785@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10785

Resumo:
O objetivo desta pesquisa é identificar quais são as formas de patrocínio utilizadas pelas empresas, no futebol dentro do novo contexto de fragmentação de mídia com o controle na mão do consumidor e partir daí oferecer soluções de patrocínio que fujam do paradigma da visibilidade e busquem ações de interação e relacionamento das empresas com os clientes. A pesquisa ira analisar um caso de parceria entre o Flamengo e a cervejaria Schincariol buscando apoio teórico nos 4 Ps do composto de marketing, definidos por McCarthy.A monografia conta com uma pesquisa bibliográfica e uma entrevista com o diretor de Marketing do Flamengo, na qual a parceria citada será analisada e comparada ao referencial teórico utilizado na pesquisa.

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