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Título: ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO NO LANÇAMENTO DE FILMES FRANCESES NO MERCADO BRASILEIRO: UM ESTUDO DE CASO
Autor: FABIO FRANCISCO DE ARAUJO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARIE AGNES CHAUVEL - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 10777
Catalogação:  30/10/2007 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10777@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10777@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10777

Resumo:
A França é o terceiro país em produção cinematográfica em nível mundial, entretanto ocupa a segunda posição entre os países na distribuição de filmes no mercado internacional. Em 2005, mais de 73 milhões de pessoas assistiram filmes franceses em todo o mundo, o que representa um aumento de 49% quando comparado aos números de 2004. No Brasil, observa-se que as produções norte-americanas são mais consumidas. Porém, nos últimos anos, registra-se um aumento significativo do interesse por outras alternativas de cinema. O objetivo desse trabalho é investigar as estratégias utilizadas para a promoção de filmes franceses no mercado brasileiro, focalizando a questão do dilema padronização versus adaptação. Para tal, foi realizado um estudo de caso na distribuidora independente Downtown Filmes, procurando descrever e analisar as ações promocionais para atrair público brasileiro ao lançamento de um filme francês.

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