INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: DECOMPOSIÇÃO DOS DETERMINANTES DA DIFERENÇA ENTRE O ÍNDICE GERAL DE PREÇOS AO MERCADO (IGP-M) E O ÍNDICE DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES (IST)
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LAURA ROSA MARQUES

Colaborador(es):  JOAO MANOEL PINHO DE MELLO - TUTOR
MARCO ANTONIO FREITAS DE HOLLANDA CAVALCANTI - Orientador
Número do Conteúdo: 10645
Catalogação:  26/09/2007 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10645@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10645

Resumo:
Visando a melhor entender as causas das divergências entre os índices, realizei um exercício econométrico de análise dos determinantes de cada série. Defini a razão entre o IGP-M e o IST como variável dependente; os regressores foram escolhidos observando-se a composição dos índices, sendo eles: câmbio, salário cambial, preços de commodities e preços controlados. Em outras palavras: tive a impressão de que os índices não convergem; será que isto é verdade? Sendo a resposta afirmativa, buscarei compreender o que leva a esta diferença e em que medida isto ocorre. Com isto em mente, tentarei responder como se comporta a razão entre os índices em questão quando ocorre uma mudança em cada um dos componentes.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui