$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: FUSÕES E AQUISIÇÕES: O CASO NESTLÉ E GAROTO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): GUSTAVO MENDONÇA DE RESENDE CAMPOS

Colaborador(es):  JOAO MANOEL PINHO DE MELLO - TUTOR
MARIA DE NAZARETH MACIEL - Orientador
Número do Conteúdo: 10629
Catalogação:  24/09/2007 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10629@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10629

Resumo:
As razões para que uma empresa resolva adquirir o controle da outra são diversas, dentre as quais se destacam aumentar a penetração no mercado, ganhar market-share, agilizar a logística de seus produtos, diminuir custos fiscais, pressionar fornecedores, incorporar novas tecnologias, entre outras. Elas podem ser justificadas até o ponto em que agregam algum tipo de valor, quando se observa criação de sinergia, seja atraindo novos clientes, mercados ou mãos de obra especializada. Estas sinergias e a classificação dos diversos tipos de fusões que existem serão o assunto deste trabalho, assim como os principais métodos utilizados na economia para se evitar aquisições indesejadas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui