$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: HEDGE FUNDS: UM ESTUDO SOBRE SUAS CARACTERÍSTICAS E PERFORMANCE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): RODRIGO MOTTA PEREIRA

Colaborador(es):  CARLOS VIANA DE CARVALHO - Orientador
Número do Conteúdo: 10578
Catalogação:  14/09/2007 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10578@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10578

Resumo:
Os Hedge funds são conhecidos por serem fundos que historicamente têm dado altos retornos para seus investidores com uma baixa volatilidade. Além disso, os Hedge funds, alegam que conseguem isso sem ter correlação com o mercado. O que os Hedge funds se vangloriam de fazer é surpreendente, mas talvez o mais surpreendente é que existe uma teoria afirmando justamente o contrário, que é impossível conseguir retornos superiores ao retorno de mercado continuamente. Existe uma teoria sobre a eficiência de mercado diz que o preço de uma ação representa toda a informação disponível sobre ela, publica ou privada, assim isso ninguém seria capaz de extrair retornos em excesso do mercado. É justamente isso que vou investigar em meu estudo, se os Hedge funds conseguem realizar tudo aquilo que prometem ou se o seu recente sucesso tem mais relação com a alta da década de 90, do que com a habilidade de seus gestores.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui