$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: PROGRAMAS DE FIDELIZAÇÃO E SEU IMPACTO NO REGIME DE CONCORRÊNCIA NA INDÚSTRIA AÉREA AMERICANA
Autor: VIVIAN FIGER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JOAO MANOEL PINHO DE MELLO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 10566
Catalogação:  14/09/2007 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10566@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10566@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10566

Resumo:
Frequent flyer programs (FFPs) - programas de viajantes freqüentes, mais conhecidos como programas de milhagem - é um indutor de lealdade do consumidor. Ao premiar o cliente por acumular compras na companhia de forma não-linear, estes podem alterar a intensidade da competição no mercado. Estudos empíricos passados já tentaram estimar os efeitos dos FFPs nos preços. Entretando, a maioria focou em fazê-lo via dominância do aeroporto, aliança e outros. O objetivo deste trabalho é investigar o impacto da fatia de consumidores capturados nos preços correntes, causados pela introdução de custos artificiais de troca no mercado. A forma reduzida estimada sugere uma correlação de aproximadamente 13% entre preços correntes e a variável construída que representa um índice de fidelidade passado. O resultado é robusto a estimativas adicionais.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui