As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: PROGRAMAS DE FIDELIZAÇÃO E SEU IMPACTO NO REGIME DE CONCORRÊNCIA NA INDÚSTRIA AÉREA AMERICANA Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): VIVIAN FIGER
Colaborador(es): JOAO MANOEL PINHO DE MELLO - Orientador
Número do Conteúdo: 10566
Catalogação: 14/09/2007 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10566@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10566@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10566
Resumo:
Título: PROGRAMAS DE FIDELIZAÇÃO E SEU IMPACTO NO REGIME DE CONCORRÊNCIA NA INDÚSTRIA AÉREA AMERICANA Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): VIVIAN FIGER
Colaborador(es): JOAO MANOEL PINHO DE MELLO - Orientador
Número do Conteúdo: 10566
Catalogação: 14/09/2007 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10566@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10566@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10566
Resumo:
Frequent flyer programs (FFPs) - programas de viajantes
freqüentes, mais
conhecidos como programas de milhagem - é um indutor de
lealdade do
consumidor. Ao premiar o cliente por acumular compras na
companhia de forma
não-linear, estes podem alterar a intensidade da
competição no mercado. Estudos
empíricos passados já tentaram estimar os efeitos dos FFPs
nos preços.
Entretando, a maioria focou em fazê-lo via dominância do
aeroporto, aliança e
outros. O objetivo deste trabalho é investigar o impacto
da fatia de consumidores
capturados nos preços correntes, causados pela introdução
de custos artificiais de
troca no mercado. A forma reduzida estimada sugere uma
correlação de
aproximadamente 13% entre preços correntes e a variável
construída que
representa um índice de fidelidade passado. O resultado é
robusto a estimativas
adicionais.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES |