XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE SHORT-CIRCUIT OF THE POETICAL PHENOMENON (OR REFLECTIONS ON LITERATURE TEACHING) Autor: MYRTES MARIA DA SILVA FOLEGATTI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ELIANA LUCIA MADUREIRA YUNES GARCIA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 10543
Catalogação: 11/09/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10543@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10543@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10543
Resumo:
Título: THE SHORT-CIRCUIT OF THE POETICAL PHENOMENON (OR REFLECTIONS ON LITERATURE TEACHING) Autor: MYRTES MARIA DA SILVA FOLEGATTI
Nº do Conteudo: 10543
Catalogação: 11/09/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10543@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10543@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10543
Resumo:
The purpose of this essay is to check to what extent the
teaching of
literature in high school environment proves to be
effective in the formation of
readers. In spite of all endeavours made by formal
educational institutions and the
space preserved to the teaching of reading and in special,
the reading of the
literary text, the way this teaching is being performed
has created a short-circuit, a
misunderstanding of its esthetic value, causing the taste
for reading and the
critical awakening of the students great damage. At
present, literature reading in
school has become an instrument of stabilization and
taming of students and
literature. Promoting a change in paradigm and mind
conception appears to be one
of challenges to those devoted to the construction of
literary discourse. It is
necessary to find new dimensions to literature, since
there is a demand for new
ways of defining and placing literary studies. The
theoretical ideas are interlaced
with a way of searching strategies that may assure the
access to literature of the
readers being formed. The acquisition of a plural view
that is able to embrace the
great phenomenon will become an aim to be achieved by both
students and
teachers so that they may share the pleasure of literary
reading.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
REFERENCES |