$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: THE SHORT-CIRCUIT OF THE POETICAL PHENOMENON (OR REFLECTIONS ON LITERATURE TEACHING)
Autor: MYRTES MARIA DA SILVA FOLEGATTI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ELIANA LUCIA MADUREIRA YUNES GARCIA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 10543
Catalogação:  11/09/2007 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10543@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10543@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10543

Resumo:
The purpose of this essay is to check to what extent the teaching of literature in high school environment proves to be effective in the formation of readers. In spite of all endeavours made by formal educational institutions and the space preserved to the teaching of reading and in special, the reading of the literary text, the way this teaching is being performed has created a short-circuit, a misunderstanding of its esthetic value, causing the taste for reading and the critical awakening of the students great damage. At present, literature reading in school has become an instrument of stabilization and taming of students and literature. Promoting a change in paradigm and mind conception appears to be one of challenges to those devoted to the construction of literary discourse. It is necessary to find new dimensions to literature, since there is a demand for new ways of defining and placing literary studies. The theoretical ideas are interlaced with a way of searching strategies that may assure the access to literature of the readers being formed. The acquisition of a plural view that is able to embrace the great phenomenon will become an aim to be achieved by both students and teachers so that they may share the pleasure of literary reading.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
CHAPTER 6  PDF
REFERENCES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui