XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: MENSAGENS EM SACOLAS PLÁSTICAS E A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR: UM CASO DO SUPERMERCADO ZONA SUL Autor: RENATO DE ARAUJO PEREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ELAINE ASSAYAG - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 10486
Catalogação: 03/09/2007 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10486@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10486
Resumo:
Título: MENSAGENS EM SACOLAS PLÁSTICAS E A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR: UM CASO DO SUPERMERCADO ZONA SUL Autor: RENATO DE ARAUJO PEREIRA
Nº do Conteudo: 10486
Catalogação: 03/09/2007 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10486@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10486
Resumo:
Este trabalho investigou, mesmo que preliminarmente, a
viabilidade de se
colocar mensagens sócio-ambientais nos sacos plásticos do
supermercado Zona
Sul. Procurou-se entender, através de pesquisa
qualitativa, qual a percepção do
consumidor com relação à utilização de mensagens/imagens
nas embalagens e
sua avaliação quanto à ação social da empresa.
Através de pesquisa com especialista da área, observação
no ponto de
venda e pesquisa direta com o consumidor, chegou-se a
conclusão do pequeno
efeito que mensagens/imagens em sacolas plásticas têm na
percepção do
cliente. Porém, constatou-se que ações com tentativas para
alertar os clientes
dos males causados pelos sacos plásticos na natureza podem
vir a agregar valor
à marca Zona Sul. Assim, ações de cunho social devem
utilizar outros canais de
comunicação além da embalagem em saco plástico para passar
sua mensagem.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |