$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: MENSAGENS EM SACOLAS PLÁSTICAS E A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR: UM CASO DO SUPERMERCADO ZONA SUL
Autor: RENATO DE ARAUJO PEREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ELAINE ASSAYAG - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 10486
Catalogação:  03/09/2007 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10486@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10486

Resumo:
Este trabalho investigou, mesmo que preliminarmente, a viabilidade de se colocar mensagens sócio-ambientais nos sacos plásticos do supermercado Zona Sul. Procurou-se entender, através de pesquisa qualitativa, qual a percepção do consumidor com relação à utilização de mensagens/imagens nas embalagens e sua avaliação quanto à ação social da empresa. Através de pesquisa com especialista da área, observação no ponto de venda e pesquisa direta com o consumidor, chegou-se a conclusão do pequeno efeito que mensagens/imagens em sacolas plásticas têm na percepção do cliente. Porém, constatou-se que ações com tentativas para alertar os clientes dos males causados pelos sacos plásticos na natureza podem vir a agregar valor à marca Zona Sul. Assim, ações de cunho social devem utilizar outros canais de comunicação além da embalagem em saco plástico para passar sua mensagem.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui