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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: JOVENS E SUA PERCEPÇÃO SOBRE PROGRAMAS DE TELEVISÃO: UMA ANÁLISE EXPLORATÓRIA A PARTIR DE UM MAPEAMENTO MULTIDIMENSIONAL Autor: HELIO MAURICIO DE SOUZA VASCONCELLOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 10456
Catalogação: 30/08/2007 Liberação: 30/08/2007 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10456&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10456&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10456
Resumo:
Título: JOVENS E SUA PERCEPÇÃO SOBRE PROGRAMAS DE TELEVISÃO: UMA ANÁLISE EXPLORATÓRIA A PARTIR DE UM MAPEAMENTO MULTIDIMENSIONAL Autor: HELIO MAURICIO DE SOUZA VASCONCELLOS
Nº do Conteudo: 10456
Catalogação: 30/08/2007 Liberação: 30/08/2007 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10456&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10456&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10456
Resumo:
O presente trabalho estuda a percepção do público jovem em
relação a
programas de televisão desenhados para este segmento. A
concepção de juventude
seguiu a definição das Nações Unidas, que a define como a
fase compreendida
entre as idades de 15 e 24 anos e que no Brasil estima-se
representar 18% da
população. Além de conceituar a juventude sob diversas
óticas e identificar o seu
perfil atitudinal segundo crenças, comportamentos e
valores, cobertos por uma
revisão bibliográfica, foi realizado um trabalho de campo
com 3 grupos de foco.
Estes grupos foram expostos a um exercício de
classificação por associações e
dissociações de diferentes programas da televisão
brasileira, resultando em mapas
de posicionamento. A técnica utilizada foi o mapeamento
multidimensional,
realizada de forma qualitativa. O resultado permitiu
avaliar o grau de aderência
dos programas exibidos na televisão aberta às expectativas
e percepções do
público jovem. São sugeridos ajustes nas programações
disponíveis na televisão
aberta com base nas opiniões expostas por estes grupos.