XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE PERFORMANCE OF THE GOVERNMENT AGENTS OF RIO DE JANEIRO REGARDING THE MARKETING STRATEGY WITH FOCUS IN THE CITY PROMOTION Autor: GEORGE LEIMANN
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
HELENE BERTRAND - ADVISOR
Nº do Conteudo: 10408
Catalogação: 24/08/2007 Liberação: 24/08/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10408@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10408@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10408
Resumo:
Título: THE PERFORMANCE OF THE GOVERNMENT AGENTS OF RIO DE JANEIRO REGARDING THE MARKETING STRATEGY WITH FOCUS IN THE CITY PROMOTION Autor: GEORGE LEIMANN
Nº do Conteudo: 10408
Catalogação: 24/08/2007 Liberação: 24/08/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10408@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10408@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10408
Resumo:
Always mentioned in this context, Rio de Janeiro vocation
for tourism is
based not only in its natural beauties, its coast, its
historical and cultural quantity,
or in the enviable climate. This aptitude is also showed
by the characteristics of its
happy, amiable and hospitable people, beyond the fact that
the city was
transformed into a strong center for the industry of
services. More than this, what
is missing for Rio de Janeiro, as well as for Brazil, is a
great tourism project,
through a coordinated action putting together all kinds of
agents of this promising
sector. Planned well, the tourism industry can be the
faster way for Rio de Janeiro
to recover the growth, as it is an important source of
jobs, and income generation.
This subject is related to a chain of agents, gathering
the three levels of the
Government - federal, state and municipal -, the
entrepreneurs, the investors and
also the population. There is no doubt about the role of
responsibility that the
Government has to play as an integrator agent and promoter
of the tourism
development. This research presents an investigation of
the performance of the
Government agents of Rio de Janeiro, both state and
municipal, regarding the
marketing strategy, with focus in the city promotion. A
qualitative research
method was used in a case study, through not-
structuralized interviews with
executive`s personals of the two state-owned companies of
tourism development
of Rio de Janeiro and also with tourist trade
professionals. The conclusions
showed many lacks that must be removed, in order to give
the adequate dynamics
to the sector`s development. Brazilian problems related to
government
management, allied to the lack of resources, the weak
horizontal and vertical
power to articulate with other levels of administration,
and the absence of a
planning process are the main reasons to the weak results
of the tourism industry
in the city of Rio de Janeiro.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
BIBLIOGRAPHY AND ANNEX |