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Avançada


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Título: PRIVATIZAÇÃO DO SISTEMA FERROVIÁRIO BRASILEIRO
Autor: ANDREIA BARROSO FONTELLES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JOSE HENRIQUE TINOCO DE ARAUJO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 10358
Catalogação:  16/08/2007 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10358@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10358

Resumo:
A economia brasileira acumulou ao longo de muitos anos um conjunto de ineficiências e distorções que prejudicaram a competitividade do seu setor produtivo. Com o avanço da abertura econômica, a partir de 1990, ocorreu um aumento na qualidade dos produtos e serviços em geral, obrigando a indústria nacional a aprimorar a sua produção para torná- la competitiva. Após vigoroso processo de ajustamento, o produto nacional cresceu em qualidade e teve seu custo de fabricação reduzido. Entretanto, faltava ajustar o sistema de distribuição, carente de investimentos capazes de reduzir o preço final das mercadorias tornado-as competitivas com os demais produtos do resto do mundo. O Governo, que havia esgotado sua capacidade de investimento na ferrovia, vislumbra, numa parceria com a iniciativa privada, a solução para a revitalização do setor e formula um modelo inteligente e factível em criar atratividade dos segmentos privados sobre o negócio ao qual há muito tempo os empresários haviam abandonado.

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