As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ASCENSÃO E QUEDA DE UMA MARCA NA POLÍTICA Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor: CARLO CAIADO
Colaborador(es): DANIEL KAMLOT - Orientador
Número do Conteúdo: 10274
Catalogação: 08/08/2007 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10274@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10274@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10274
Resumo:
Título: ASCENSÃO E QUEDA DE UMA MARCA NA POLÍTICA Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor: CARLO CAIADO
Colaborador(es): DANIEL KAMLOT - Orientador
Número do Conteúdo: 10274
Catalogação: 08/08/2007 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10274@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10274@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10274
Resumo:
Esta monografia discorre sobre a ascensão e a queda de uma
marca na política: a do Partido dos Trabalhadores (PT).
O trabalho analisa como o uso de técnicas modernas de
Marketing e um investimento maciço em propaganda e
publicidade, possibilitou ao PT tornar-se, em apenas
pouco mais de duas décadas, o mais importante partido
político brasileiro, conquistando inclusive a Presidência
da República.
A partir de um grave conflito entre o discurso da
propaganda e a prática na ação governamental, a marca PT
passou a ser questionada, com o seu conseqüente
enfraquecimento junto ao eleitor e divisões internas
irreconciliáveis.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |