$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: A INDÚSTRIA DE FUNDOS DE INVESTIMENTO NO BRASIL: DESCRIÇÃO, EVOLUÇÃO E PARTICULARIDADES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LEONARDO URAM

Colaborador(es):  WALTER NOVAES FILHO - Orientador
Número do Conteúdo: 10248
Catalogação:  06/08/2007 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10248@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10248

Resumo:
No Brasil, o crescimento da indústria de fundos de investimento, principalmente a de Fundos Multimercado, é bastante recente, tendo como ponto de partida o início da década de 90. A estabilização econômica e o controle inflacionário, resultados do Plano Real (1994), podem ser considerados marcos decisivos nesse processo, já que permitiram ao investidor uma visão real de seus ganhos, contribuindo, dessa forma, para um elevado choque positivo na demanda por fundos. Entretanto, dado o curto espaço de tempo desde a ocorrência dessas transformações estruturais nesse segmento do mercado, a literatura existente empenhada em descrevê-lo é ainda bastante reduzida. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo descrever a indústria de fundos no Brasil, destacando a sua importância econômica e analisando alguns pontos relevantes desse mercado, como a capacidade dos gestores nacionais, o risco sistemático assumido pelos fundos e a estrutura de remuneração dos mesmos.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui