$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: ESTUDO DE MONTAGEM E DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA DE CONJUNTOS DE EMBREAGEM EM UMA EMPRESA DE TRANSPORTE URBANO DE PASSAGEIROS COM EMBASAMENTO EM ANÁLISE ESTATÍSTICA DE DADOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): THIAGO MARTINS DE ALMEIDA

Colaborador(es):  JAIME TUPIASSU PINHO DE CASTRO - Orientador
Número do Conteúdo: 10217
Catalogação:  31/07/2007 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10217@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10217

Resumo:
O trabalho apresentado é um estudo de caso desenvolvido em uma empresa de transporte urbano de passageiros e refere- se a problemas de falhas de peças e conjunto de peças de embreagem, as quais ocorreram abaixo de uma meta estipulada de quilometragem rodada pela frota. Esta frota é apresentada e caracterizada por seus diferentes tipos de chassis, bem como por diferentes linhas de itinerário e anos de aquisição dos veículos. Após esta caracterização, um levantamento estatístico é desenvolvido de forma a comprovar com dados reais o problema detectado e descrito. Um estudo mecânico foi desenvolvido com as principais peças que geram as falhas do conjunto de embreagem, e passado aos funcionários da empresa sob forma de treinamento especializado. Ao final do trabalho são apresentadas as melhorias esperadas e é apresentado um cálculo estimativo da ordem de grandeza dos custos, referentes ao ano de 2006, causados pelos problemas detectados.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui