$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: RESERVAS INTERNACIONAIS: UMA NOVA REFERÊNCIA PARA PAÍSES EMERGENTES
Autor: BEATRIZ AIEX ANDRADE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DIONISIO DIAS CARNEIRO NETO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 10187
Catalogação:  26/07/2007 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10187@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10187

Resumo:
Este estudo está organizado em quatro capítulos. No primeiro capítulo estão expostos os motivos pelos quais reter reservas internacionais se tornou tão importante para os países emergentes, mesmo quando estes possuem regime de câmbio flexível, que em teoria não precisariam manter esses ativos. Divido em duas subseções, na primeira, os objetivos e estratégias de se manter reservas internacionais são apresentados de modo objetivo. Em seguida, uma abordagem mais histórica explica a nova tendência de forte acumulação de reservas, principalmente nos países em desenvolvimento. O segundo capítulo insere a análise quantitativa quanto a adequação das reservas internacionais. Primeiramente faz-se uma revisão do trabalho de Wijnholds e Kapteyn sobre o tema, seguido de uma seção dedicada especialmente às críticas e a sugestão de um aperfeiçoamento do modelo inicial. O terceiro capítulo trata de um importantíssimo debate quanto aos custos de se reter reservas excessivas. E por último, foi dedicado um pequeno capítulo com uma análise sobre o atual caso brasileiro no tema da adequação das reservas internacionais.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui