$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: O(S) LUGAR(ES) DO DESIGN(ER) NA CONSTRUÇÃO DE UM CURSO A DISTÂNCIA ON-LINE
Autor: ALEXANDRE FARBIARZ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  VERA LUCIA MOREIRA DOS SANTOS NOJIMA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 10105
Catalogação:  06/07/2007 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10105@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10105@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10105

Resumo:
O presente trabalho buscou subsídios em diversas áreas, como estudos da linguagem, história editorial, administração, direito e educação, em uma concepção dialógica do Design, com o objetivo de observar o(s) papel (is) do design(er) no desenvolvimento de um curso EAD on- line e apresentar contribuições para o seu processo de capacitação enquanto arquiteto cognitivo desta relação. Além de questões de adequação de linguagem ao suporte eletrônico, o designer tem de estabelecer relação com diversas personagens, quando entram em jogo questões de produção de sentidos do discurso entre os agentes da produção e consumo do curso. Desta forma, pretende-se situar o designer como mediador tecnológico e discursivo, ao entender o Design enquanto campo de atuação interdisciplinar. Usamos como objeto de estudo exemplar o curso de educação a distância on-line Dodecaédria, em desenvolvimento pelos pesquisadores do Núcleo de Estudos do Design do Livro, vinculado ao programa de pós-graduação em Design da PUC-Rio.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui