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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: ANIMAÇÃO INTERATIVA DE FLUIDO BASEADA EM PARTÍCULAS PELO MÉTODO SPH Autor: FABIO ISSAO NAKAMURA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
WALDEMAR CELES FILHO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 10087
Catalogação: 27/06/2007 Liberação: 27/06/2007 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10087@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10087@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10087
Resumo:
Título: ANIMAÇÃO INTERATIVA DE FLUIDO BASEADA EM PARTÍCULAS PELO MÉTODO SPH Autor: FABIO ISSAO NAKAMURA
Nº do Conteudo: 10087
Catalogação: 27/06/2007 Liberação: 27/06/2007 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10087@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10087@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10087
Resumo:
Neste trabalho foi feito um estudo investigativo sobre
animação de fluidos
utilizando sistemas de partículas. Baseado nas propostas
apresentadas por Muller
et al., esta dissertação objetiva investigar e compreender
o uso do método
Lagrangeano baseado em partículas, conhecido como Smoothed
Particle
Hydrodynamics (SPH), para simulação de fluidos. A
validação do método foi feita
através da implementação de uma biblioteca capaz de animar
fluidos a taxas
interativas. Para testar a eficácia e eficiência do
método, a biblioteca desenvolvida
permite a instanciação de diferentes configurações,
incluindo o tratamento de
colisões do fluido com obstáculos, o tratamento da
interação entre dois fluidos
distintos e o tratamento de forças externas exercidas pelo
usuário via um
mecanismo de interação.