XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: TEXT AND IMAGE: AN APPROACH TO CONTEMPORARY CHILDREN PICTUREBOOK Autor: BARBARA JANE NECYK
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ALBERTO CIPINIUK - ADVISOR
Nº do Conteudo: 10052
Catalogação: 13/06/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10052@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10052@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10052
Resumo:
Título: TEXT AND IMAGE: AN APPROACH TO CONTEMPORARY CHILDREN PICTUREBOOK Autor: BARBARA JANE NECYK
Nº do Conteudo: 10052
Catalogação: 13/06/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10052@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10052@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10052
Resumo:
Children literature is a result of oral tradition that
came to a material
constitution on the print media through text. When
illustration got incorporated
into text it firstly established a subordinated
relationship with it. Children
picturebooks tells stories and fiction is based on
pictorial information - illustration.
This fact questions why there is illustration in the
picturebook and what is its
relationship with the text. This research develops a
parameter for the analysis of
possible different ways the narrative is conducted in
picturebooks, by image and
text. In our study, the relationship between text and
image in picturebooks is
approached by many different ways and a typology of this
relationship is created
to help us understand it. When the picture acts in a
narrative form it usually
combines texts in a mutual signifying system which builds
the visual and written
storytelling. The children picturebook reading method is
different from other types
of illustrated editions. This investigation examines how
illustration that belongs to
space of the arts interacts with text that belongs to time
arts, both within the
narrative context. The study of this relationship seeks to
better understand
children s book production, mediation and reception
processes, in order to
contribute to expanding the knowledge in the design area.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY | |
INTRODUCTION | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
REFERENCES |