INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: CONTRACT ORIENTED WEB SERVICES MODEL (COWS): UM MODELO BASEADO EM CONTRATOS PARA SUPORTE A PROCESSOS DE NEGOCIOS NA WEB
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): CARLOS CESAR LAUFER

Colaborador(es):  DANIEL SCHWABE - Orientador
Número do Conteúdo: 10017
Catalogação:  01/06/2007 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10017@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10017@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10017

Resumo:
O estabelecimento de um processo de negócios se faz por meio de relacionamentos entre parceiros que têm um objetivo comum. Esses relacionamentos são definidos em contratos, que podem ser explícitos ou implícitos, podem ser verbais ou escritos, e assim por diante. Quando uma pessoa busca um parceiro de negócios, ela procura um parceiro que possa completar um relacionamento definido em um contrato. Para dar suporte a esses processos na Internet (e na Web) é necessário caracterizar todos os seus aspectos, tais como: agentes, contratos, papéis, relacionamentos, interações entre os parceiros, políticas etc. Este trabalho apresenta o Contract Oriented Web Services Model (COWS) - um modelo para um ambiente apropriado para diálogos de E- Business, implementados por meio de Web Services. COWS é baseado em contratos bemdefinidos, acordados entre todas as partes envolvidas e que incorpora vários níveis de políticas. Essas políticas podem estar relacionadas a formas de pagamento, qualidade de serviço (QoS), políticas de privacidade, direitos, retorno de produtos, confiança entre parceiros, entre outros. Os contratos podem se referenciar a outros contratos e têm escopo em foros específicos, que contêm políticas globais. Um protótipo, para um ambiente Web com suporte ao COWS, foi implementado para testar os conceitos que estendem o processo de casamento de parceiros, em um processo de negócios. Todos os modelos do COWS foram especificados como ontologias, utilizando-se a linguagem Flora-2.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui