As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
<< voltar
Souza, Maria Inês Galvão Flores Marcondes de
19-
Professora
Departamento de Educação
PUC-Rio
Materiais Relacionados:
Orientador/Co-Orientador
- A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA NO MUNICÍPIO DE ITABORAÍ/RJ SOB A ÓTICA DE SEUS (NÃO) PARTICIPANTES
- ATRIBUIÇÕES DO ORIENTADOR PEDAGÓGICO NA ESCOLA PÚBLICA:DAS QUESTÕES ADMINISTRATIVAS ÀS PRÁTICAS
- É ALGO SOCIALMENTE CONSTRUÍDO:GÊNEROS E SEXUALIDADES NA ESCOLA ENTRE PERCEPÇÕES DE DOCENTES E ESTUDANTES
- A IDENTIDADE DO PROFESSOR DE ESPANHOL:UM ESTUDO COM FOCO NO ESTÁGIO CURRICULAR
- UM ESTUDO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO IV CICLO DA REDE MUNICIPAL DE BELÉM
- POR QUE NÃO ME DEIXAR FALAR NA LÍNGUA QUE EU QUISER?:EDUCAÇÃO EM LÍNGUA ESTRANGEIRA, IDENTIDADE E EDUCAÇÃO INTERCULTURAL
- PROFESSORES CONTRATADOS DO COLÉGIO PEDRO II E SEU TRABALHO:QUANDO VOCÊ SAI DO PEDRO II E O PEDRO II NÃO SAI DE VOCÊ!
- O PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA:O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL PARA PROFESSORES - PDPP
- PESQUISANDO A RELAÇÃO EDUCAÇÃO INTEGRAL E(M) TEMPO INTEGRAL E CURRÍCULO NO BRASIL - PERÍODO 2000-2012:O QUE REVELAM AS PESQUISAS DE MESTRADO E DOUTORADO?
- O USO DO CADERNO PEDAGÓGICO DE CIÊNCIAS EM SALA DE AULA NO ENSINO FUNDAMENTAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO:DESAFIOS E TENSÕES
- UM ESTUDO SOBRE UMA PROPOSTA EDUCACIONAL INOVADORA NO CONTEXTO DE REFORMA EDUCACIONAL DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO
- OS COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO COMO MEDIADORES DAS POLÍTICAS CURRICULARES
- O CONTEXTO DA PRODUÇÃO DO TEXTO:A ATUAÇÃO DOS PROFESSORES FORMULADORES DOS CADERNOS PEDAGÓGICOS DE HISTÓRIA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO
- A EDUCAÇÃO PAROU:AS ORIENTAÇÕES CURRICULARES DA SME/RJ REINTERPRETADAS PELOS PROFESSORES DE HISTÓRIA NO CONTEXTO DA PRÁTICA
- TRAJETÓRIA DA POLÍTICA DE CICLOS NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE NITERÓI-RJ (1999-2012):ANÁLISE DO PROCESSO DE RECONTEXTUALIZAÇÃO DO DISCURSO PEDAGÓGICO NOS TEXTOS OFICIAIS
- A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA NO MUNICÍPIO DE ITABORAÍ/RJ SOB A ÓTICA DE SEUS (NÃO) PARTICIPANTES
06/02/2020
- ATRIBUIÇÕES DO ORIENTADOR PEDAGÓGICO NA ESCOLA PÚBLICA:DAS QUESTÕES ADMINISTRATIVAS ÀS PRÁTICAS
28/01/2020
- É ALGO SOCIALMENTE CONSTRUÍDO:GÊNEROS E SEXUALIDADES NA ESCOLA ENTRE PERCEPÇÕES DE DOCENTES E ESTUDANTES
25/11/2019
- A IDENTIDADE DO PROFESSOR DE ESPANHOL:UM ESTUDO COM FOCO NO ESTÁGIO CURRICULAR
20/08/2019
- UM ESTUDO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO IV CICLO DA REDE MUNICIPAL DE BELÉM
20/05/2019
- POR QUE NÃO ME DEIXAR FALAR NA LÍNGUA QUE EU QUISER?:EDUCAÇÃO EM LÍNGUA ESTRANGEIRA, IDENTIDADE E EDUCAÇÃO INTERCULTURAL
30/10/2018
- PROFESSORES CONTRATADOS DO COLÉGIO PEDRO II E SEU TRABALHO:QUANDO VOCÊ SAI DO PEDRO II E O PEDRO II NÃO SAI DE VOCÊ!
06/08/2018
- O PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA:O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL PARA PROFESSORES - PDPP
25/05/2018
- PESQUISANDO A RELAÇÃO EDUCAÇÃO INTEGRAL E(M) TEMPO INTEGRAL E CURRÍCULO NO BRASIL - PERÍODO 2000-2012:O QUE REVELAM AS PESQUISAS DE MESTRADO E DOUTORADO?
05/09/2017
- O USO DO CADERNO PEDAGÓGICO DE CIÊNCIAS EM SALA DE AULA NO ENSINO FUNDAMENTAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO:DESAFIOS E TENSÕES
06/10/2016
- UM ESTUDO SOBRE UMA PROPOSTA EDUCACIONAL INOVADORA NO CONTEXTO DE REFORMA EDUCACIONAL DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO
14/07/2016
- OS COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO COMO MEDIADORES DAS POLÍTICAS CURRICULARES
14/03/2016
- O CONTEXTO DA PRODUÇÃO DO TEXTO:A ATUAÇÃO DOS PROFESSORES FORMULADORES DOS CADERNOS PEDAGÓGICOS DE HISTÓRIA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO
13/02/2015
- A EDUCAÇÃO PAROU:AS ORIENTAÇÕES CURRICULARES DA SME/RJ REINTERPRETADAS PELOS PROFESSORES DE HISTÓRIA NO CONTEXTO DA PRÁTICA
21/10/2014
- TRAJETÓRIA DA POLÍTICA DE CICLOS NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE NITERÓI-RJ (1999-2012):ANÁLISE DO PROCESSO DE RECONTEXTUALIZAÇÃO DO DISCURSO PEDAGÓGICO NOS TEXTOS OFICIAIS
16/08/2013
<< voltar