As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
<< voltar
Figueiredo, Vera Lúcia Follain
19-
Professora
Departamento de Comunicação Social
PUC-Rio
Materiais Relacionados:
Orientador/Co-Orientador
- QUAL O LUGAR DA JUSTIÇA?:UMA ANÁLISE DAS SÉRIES JUSTIÇA E LA CASA DE PAPEL
- A CIDADE DE MUITOS OLHOS NA FICÇÃO CONTEMPORÂNEA
- AS MIL E UMA NOITES:O PROCESSO DE MONTAGEM NO CINEMA DE MIGUEL GOMES
- ENTRE TRAMAS E DADOS:DA EXPERIÊNCIA NARRATIVA À SUBJETIVIDADE QUANTIFICADA EM CERTA POÉTICA CONTEMPORÂNEA
- JB, UM PARADIGMA JORNALÍSTICO:MEMÓRIA E IDENTIDADE EM NARRATIVAS MÍTICAS SOBRE O JORNAL DO BRASIL
- AUTOR 2.1:MÍDIAS DIGITAIS E VISIBILIDADE
- DAS PÁGINAS DO LIVRO PARA A TELA DA TELEVISÃO:O CIRCUITO NARRATIVO DO ROMANCE DOIS IRMÃOS
- NARRATIVAS À DERIVA NO ROTEIRO CINEMATOGRÁFICO BRASILEIRO
- CAMINHOS DA LITERATURA NA INTERNET:O BOOKTUBE E A PARTILHA DE EXPERIÊNCIAS DE LEITURA
- ARTE, POLÍTICA E ENTRETENIMENTO:ENTRELUGARES EM FRANÇOIS OZON
- MÍDIA E EXTERIORIZAÇÃO DO SELF:EXPOSIÇÃO DE INTIMIDADE E CULTO AO CORPO
- PARATEXTOS EDITORIAIS NA ERA DA CONVERGÊNCIA DE MÍDIAS:MIGRAÇÕES E DESCENTRAMENTOS
- MACHADO DE ASSIS E O PUGILATO DAS IDEIAS (1858-1878)
- AUTOR 24 HORAS:ALCANCES (POSSÍVEIS) EM UM TOQUE VIRTUAL
- LITERATURA EM TEMPOS EXPRESSOS
- O CAMPO MINADO DA REPRESENTAÇÃO DO OUTRO NO CINEMA BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO
- A MONTAGEM NA LITERATURA E NO CINEMA CONTEMPORÂNEOS:MEMÓRIA E MODULARIDADE NA CULTURA DIGITAL
- NARRATIVAS TRANSMIDIÁTICAS:CRIANDO HISTÓRIAS NA ERA DA CONVERGÊNCIA DOS MEIOS
- A VIDA FOTOGRAFÁVEL:NARRATIVA, IMAGEM TÉCNICA E MEDIAÇÃO DA EXPERIÊNCIA
- NAVEGAR É CONCISO - LEMINSKI:DO LIVRO À INTERNET
- CARACAS EM CENA:ESTADO E CINEMA NA VENEZUELA
- ESCREVER SEM ESCREVER:A LITERATURA DE APROPRIAÇÃO
- POR ONDE ANDA O AUTOR?:A TRAMA DA AUTORIA ENTRE O CINEMA E ALITERATURA BRASILEIROS CONTEMPORÂNEOS
- A CORRIDA DO OURO:O ROMANTISMO DE GILBERTO BRAGA
- A VOZ DO OUTRO NO CINEMA BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO:A QUESTÃO DA PRIMEIRA PESSOA
- A ESCRITA DIARÍSTICA DE JOSÉ GOMES FERREIRA:A ILUMINAÇÃO POR DENTRO DAS PALAVRAS DE TODOS OS DIAS
- SUTIS RESISTÊNCIAS:CRIAÇÃO CINEMATOGRÁFICA E INSTÂNCIAS DE PRODUÇÃO DE FILMES
- ORKUT:DO ESCAPISMO AO REAL MEDIADO, DO USUÁRIO AO SUJEITO
- OS MISTÉRIOS DO CARANDIRU:CÁRCERE, MASSACRE E CULTURA DE MASSAS
- CONFISSÕES/FICÇÕES DE NELSON RODRIGUES
- FRÍVOLOS OU GRAVES:LEITORES E LEITURAS NA PERIFERIA DO CAPITALISMO
- A AURA DO LIVRO NA ERA DE SUA REPRODUTIBILIDADE TÉCNICA
- TEMPOS DE ACASO:A TEMPORALIDADE DESCONTÍNUA E A TEMATIZAÇÃO DO ACASO NO CINEMA CONTEMPORÂNEO
- VIDA DE OTÁRIO:A SAÍDA DOS OPERÁRIOS DA FÁBRICA DE LUMIÈRE
- A NARRATIVA CONTEMPORÂNEA E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS INTERATIVAS:FRAGMENTAÇÃO, DESCENTRALIZAÇÃO, DESLIZAMENTO E MULTIPLICAÇÃO DAS IDENTIDADES DOS PERS
- BALA PERDIDA, FALAS PERDIDAS:O DISCURSO DO JORNALISMO IMPRESSO SOBRE A MORTE DE GABRIELA PRADO
- QUAL O LUGAR DA JUSTIÇA?:UMA ANÁLISE DAS SÉRIES JUSTIÇA E LA CASA DE PAPEL
11/01/2021
- A CIDADE DE MUITOS OLHOS NA FICÇÃO CONTEMPORÂNEA
04/12/2020
- AS MIL E UMA NOITES:O PROCESSO DE MONTAGEM NO CINEMA DE MIGUEL GOMES
04/12/2020
- ENTRE TRAMAS E DADOS:DA EXPERIÊNCIA NARRATIVA À SUBJETIVIDADE QUANTIFICADA EM CERTA POÉTICA CONTEMPORÂNEA
04/12/2020
- JB, UM PARADIGMA JORNALÍSTICO:MEMÓRIA E IDENTIDADE EM NARRATIVAS MÍTICAS SOBRE O JORNAL DO BRASIL
03/09/2020
- AUTOR 2.1:MÍDIAS DIGITAIS E VISIBILIDADE
13/05/2020
- DAS PÁGINAS DO LIVRO PARA A TELA DA TELEVISÃO:O CIRCUITO NARRATIVO DO ROMANCE DOIS IRMÃOS
27/04/2020
- NARRATIVAS À DERIVA NO ROTEIRO CINEMATOGRÁFICO BRASILEIRO
28/01/2020
- CAMINHOS DA LITERATURA NA INTERNET:O BOOKTUBE E A PARTILHA DE EXPERIÊNCIAS DE LEITURA
11/10/2019
- ARTE, POLÍTICA E ENTRETENIMENTO:ENTRELUGARES EM FRANÇOIS OZON
16/01/2019
- MÍDIA E EXTERIORIZAÇÃO DO SELF:EXPOSIÇÃO DE INTIMIDADE E CULTO AO CORPO
06/09/2018
- PARATEXTOS EDITORIAIS NA ERA DA CONVERGÊNCIA DE MÍDIAS:MIGRAÇÕES E DESCENTRAMENTOS
25/07/2017
- MACHADO DE ASSIS E O PUGILATO DAS IDEIAS (1858-1878)
24/05/2017
- AUTOR 24 HORAS:ALCANCES (POSSÍVEIS) EM UM TOQUE VIRTUAL
19/05/2017
- LITERATURA EM TEMPOS EXPRESSOS
18/05/2017
- O CAMPO MINADO DA REPRESENTAÇÃO DO OUTRO NO CINEMA BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO
31/03/2017
- A MONTAGEM NA LITERATURA E NO CINEMA CONTEMPORÂNEOS:MEMÓRIA E MODULARIDADE NA CULTURA DIGITAL
15/03/2017
- NARRATIVAS TRANSMIDIÁTICAS:CRIANDO HISTÓRIAS NA ERA DA CONVERGÊNCIA DOS MEIOS
15/03/2017
- A VIDA FOTOGRAFÁVEL:NARRATIVA, IMAGEM TÉCNICA E MEDIAÇÃO DA EXPERIÊNCIA
27/09/2016
- NAVEGAR É CONCISO - LEMINSKI:DO LIVRO À INTERNET
31/08/2016
- CARACAS EM CENA:ESTADO E CINEMA NA VENEZUELA
27/07/2016
- ESCREVER SEM ESCREVER:A LITERATURA DE APROPRIAÇÃO
22/03/2016
- POR ONDE ANDA O AUTOR?:A TRAMA DA AUTORIA ENTRE O CINEMA E ALITERATURA BRASILEIROS CONTEMPORÂNEOS
13/03/2012
- A CORRIDA DO OURO:O ROMANTISMO DE GILBERTO BRAGA
03/08/2010
- A VOZ DO OUTRO NO CINEMA BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO:A QUESTÃO DA PRIMEIRA PESSOA
29/10/2009
- A ESCRITA DIARÍSTICA DE JOSÉ GOMES FERREIRA:A ILUMINAÇÃO POR DENTRO DAS PALAVRAS DE TODOS OS DIAS
01/09/2009
- SUTIS RESISTÊNCIAS:CRIAÇÃO CINEMATOGRÁFICA E INSTÂNCIAS DE PRODUÇÃO DE FILMES
10/01/2009
- ORKUT:DO ESCAPISMO AO REAL MEDIADO, DO USUÁRIO AO SUJEITO
26/12/2007
- OS MISTÉRIOS DO CARANDIRU:CÁRCERE, MASSACRE E CULTURA DE MASSAS
20/09/2007
- CONFISSÕES/FICÇÕES DE NELSON RODRIGUES
18/09/2007
- FRÍVOLOS OU GRAVES:LEITORES E LEITURAS NA PERIFERIA DO CAPITALISMO
09/05/2007
- A AURA DO LIVRO NA ERA DE SUA REPRODUTIBILIDADE TÉCNICA
07/11/2006
- TEMPOS DE ACASO:A TEMPORALIDADE DESCONTÍNUA E A TEMATIZAÇÃO DO ACASO NO CINEMA CONTEMPORÂNEO
19/10/2006
- VIDA DE OTÁRIO:A SAÍDA DOS OPERÁRIOS DA FÁBRICA DE LUMIÈRE
10/01/2006
- A NARRATIVA CONTEMPORÂNEA E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS INTERATIVAS:FRAGMENTAÇÃO, DESCENTRALIZAÇÃO, DESLIZAMENTO E MULTIPLICAÇÃO DAS IDENTIDADES DOS PERS
09/01/2006
- BALA PERDIDA, FALAS PERDIDAS:O DISCURSO DO JORNALISMO IMPRESSO SOBRE A MORTE DE GABRIELA PRADO
22/11/2005
<< voltar