$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Foto não disponivel
Margato, Izabel

19-
Professora
Departamento de Letras
PUC-Rio

Materiais Relacionados:

Orientador/Co-Orientador
- UM ROMANCE POLICIAL E UMA TRAMA POLÍTICA:DUAS HISTÓRIAS IMBRICADAS NO DELFIM, DE JOSÉ CARDOSO PIRES
04/03/2004
- EÇA DE QUEIRÓS NOS TEMPOS DE SALAZAR:FICÇÃO E FASCISMO EM UMA CELEBRAÇÃO LITERÁRIA
24/04/2023
- MECANISMOS, ESTRATÉGIAS E PROCEDIMENTOS DE ESCRITA EM ALDEIA NOVA, DE MANUEL DA FONSECA
04/12/2020
- O SÉCULO XIX CONCEBEU A DEMOCRACIA:UMA LEITURA ESTÉTICO-POLÍTICA DE OS MAIAS
26/10/2018
- INVESTIGAÇÃO DE UMA INVESTIGAÇÃO:ESTRATÉGIAS DE ESCRITA NA BALADA DA PRAIA DOS CÃES
21/08/2018
- PERIPATÉTICAS AO ECRÃ PARA SCIFILUSITANA
20/08/2018
- EÇA DE QUEIRÓS INTELECTUAL:A LITERATURA E O PROJETO DE REGENERAÇÃO DE PORTUGAL NO SÉCULO XIX
31/01/2018
- HONRA VERSUS PAIXÃO:O ADULTÉRIO NA VISÃO DO INTELECTUAL EÇA DE QUEIRÓS
31/01/2018
- O REMORSO DO TEMPO OU COMO ESCREVER A LIBERDADE:UMA LEITURA DA RELAÇÃO ENTRE ESCRITOR E VIDA PÚBLICA EM PORTUGAL NO SÉCULO XX
26/01/2018
- ENTRE MEMÓRIAS E PALAVRAS:O NEOREALISMO DE MANUEL DA FONSECA
29/05/2017
- O IMPERADOR-DINOSSAURO NO REINO DAS PALAVRAS DE JOSÉ CARDOSO PIRES
16/05/2017
- A PALAVRA-PELE:SOBRE A POSSIBILIDADE DE UMA ESTÉTICA DA SUPERFÍCIE NO NEO-REALISMO PORTUGUÊS
25/09/2014
- O DESEJO DE TRANSFORMAÇÃO EM CASA NA DUNA, DE CARLOS DE OLIVEIRA
03/08/2010
- PONTOS E CONTRAPONTOS NA ESCRITA DE ABELAIRA
01/07/2010
- O COMPASSO DO PODER NA BALADA DA PRAIA DOS CÃES, DE JOSÉ CARDOSO PIRES
27/01/2010
- A ESCRITA DIARÍSTICA DE JOSÉ GOMES FERREIRA:A ILUMINAÇÃO POR DENTRO DAS PALAVRAS DE TODOS OS DIAS
01/09/2009
- O DELFIM DE JOSÉ CARDOSO PIRES E OS MECANISMOS FORMAIS DE UM ESCRITOR PARA LER A REALIDADE DO SEU TEMPO
17/08/2009
- APARELHOS IDEOLÓGICOS, NARRATIVAS DO PODER:LEITURAS DE BALADA DA PRAIA DOS CÃES
13/02/2009
- NAS MALHAS DO TEXTO:VERDADE E PODER NO DELFIM, DE JOSÉ CARDOSO PIRES
22/12/2008
- ENTRE GÊNEROS E MEMÓRIAS:UM ESTUDO SOBRE A NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA DE JOSÉ CARDOSO PIRES
15/09/2008
- EÇA DE QUEIRÓS E O PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DE PORTUGAL
28/02/2008
- A REDE DE PALAVRAS E A MÁSCARA DE IMPERADOR EM DINOSSAURO EXCELENTÍSSIMO
26/03/2007
- A ARQUITETURA NAS CRÔNICAS DE ANTÓNIO LOBO ANTUNES:MODOS DE VIVER NO ESPAÇO CONTEMPORÂNEO
04/08/2006
- ESPÍRITO SOLAR:MODELO ALMADA DE INGENUIDADE
06/10/2005
- ENCENAÇÕES E TRANSGRESSÕES EM EÇA DE QUEIRÓS:UMA LEITURA DE O PRIMO BASÍLIO E OS MAIAS
06/10/2005
- CARDOSO PIRES E A ARTE DE CRIAR MEMÓRIA
28/09/2005
- A ESCRITA COMO EXERCÍCIO DE CONTRAPODER:UMA ANÁLISE DE O MANUAL DOS INQUISIDORES, DE ANTONIO LOBO ANTUNES
25/05/2005
- BALADA DA PRAIA DOS CÃES, UMA LEITURA EM LIBERDADE
03/03/2005
- NOME DE GUERRA:O MODERNO MUNDO PORTUGUÊS DE ALMADA NEGREIROS
28/02/2005
- TESTEMUNHO E FICÇÃO:OS LUGARES DA FALA NA OBRA DE ANTÓNIO LOBO ANTUNES
25/02/2005
- FERNANDO PESSOA E ORPHEU:MITOS DA MODERNIDADE - GÊNESE DO REAL ATRAVÉS DA POESIA
20/10/2004


<< voltar
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui