$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Lima Filho, Luiz de França Costa

19-
Professor
Departamento de História
PUC-Rio

Materiais Relacionados:

Orientador/Co-Orientador
- A MUSA E O ELEFANTE: CULTURA HISTORIOGRÁFICA E CRÔNICA NA PRIMEIRA MODERNIDADE:PORTUGAL E AS VISÕES DA ÁSIA (SÉCS. XVI-XVII)
29/06/2021
- DÉBUT DE SIÈCLE:VIDA E HISTÓRIA EM A MONTANHA MÁGICA, MRS. DALLOWAY E O TEMPO RECUPERADO
11/05/2021
- UMA ELEGIA À IMAGERIA:FICÇÃO E METÁFORA A PARTIR DOS ESCRITOS LITERÁRIOS E ENSAÍSTICOS DE VIRGINIA WOOLF (1911-1941)
29/04/2021
- IMPULSO E ESPACIALIDADE NA LINGUAGEM:DOS ROMÂNTICOS À BIOLOGIA COGNITIVA
18/02/2021
- A ORIGEM DOS EXTREMOS:A TEORIA DA LINGUAGEM NO CONCEITO DE OBRA DE ARTE DO PRIMEIRO WALTER BENJAMIN
30/01/2019
- OS CARACTERES POÉTICOS DE GIAMBATTISTA VICO:FILOSOFIA E FILOLOGIA NA CIÊNCIA NOVA (1725, 1730 E 1744)
27/10/2016
- AUTOBIOGRAFIA E A TÊNUE FRONTEIRA ENTRE OS GÊNEROS NARRATIVOS
26/07/2016
- HISTÓRIA, RETÓRICA E CELEBRAÇÃO IMPERIAL:JOÃO DE BARROS E A CRÔNICA ULTRAMARINA PORTUGUESA DO SÉCULO XVI
11/06/2015
- A IDEIA DE HISTÓRIA EM MATIAS AIRES
11/04/2013
- A ÉTICA HISTORISTA DE JOHANN GUSTAV DROYSEN
27/11/2012
- ENTRE O SÉCULO E O CÍRCULO:DIÁLOGOS SOBRE HISTÓRIA E NIILISMO NA TRAJETÓRIA HISTORIOGRÁFICO-FILOSÓFICA DE KARL LÖWITH
16/09/2011
- ESTOU DE ALTOS! AS POSSIBILIDADES DO JOGO PARA A HISTÓRIA
17/09/2010
- MORTE DA ARTE:A APARÊNCIA ESTÉTICA DESENGANADA
23/07/2009
- OS IMPASSES DA INTERPRETAÇÃO:O PAPEL DO SILÊNCIO NA RECEPÇÃO DA OBRA POÉTICA DE MALLARMÉ E DA PINTURA DE CÉZANNE
13/06/2008
- MIRAGENS DE SI:ENSAIOS AUTOBIOGRÁFICOS NO CINEMA
10/05/2007
- ESTUDOS PARA TEATROLOGIA:CONSIDERAÇÕES SOBRE DIE GEBURT DER TRAGÖDIE, DE FRIEDRICH NIETZSCHE
05/01/2007
- A CARICATURA:MICROCOSMO DA QUESTÃO DA ARTE NA MODERNIDADE
27/09/2006
- A TOTALIDADE ENCANTADA:NATUREZA, CIÊNCIA E ARTE EM ALEXANDER VON HUMBOLDT
19/09/2006
- A IDÉIA DE HISTÓRIA EM KANT:UM PROJETO FILOSÓFICO PARA PENSAR O PRESENTE
11/04/2005
- QUE SIGNIFICA PENSAR HISTORICAMENTE:UMA INTERPRETAÇÃO DA TEORIA DA HISTÓRIA DE JOHANN GUSTAV DROYSEN
30/08/2004
- A CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO:RAÍZES GERMÂNICAS E JUDAICAS NA HISTÓRIA LITERÁRIA DE ERICH AUERBACH
14/07/2004
- A EXPERIÊNCIA DO TEMPO:MODERNIDADE E HISTORICIZAÇÃO NO IMPÉRIO DO BRASIL (1813-1845)
10/12/2003
- CORPOS DE AUSÊNCIAS:BERLIM E OS MONUMENTOS A AUSCHWITZ
04/12/2003


<< voltar
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui