$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Foto não disponivel
Nóbrega, Adriana Nogueira Accioly

19-
Professora
Departamento de Letras
PUC-Rio

Materiais Relacionados:


Orientador/Co-Orientador
- ENTÃO ME BATEU UM GRANDE FRIO NA BARRIGA: EM CENA, O PROFESSOR COORDENADOR DE INGLÊS:UM ESTUDO SOBRE IDENTIDADE E AVALIAÇÃO
07/08/2013
- A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DE EMOÇÕES E CRENÇAS EM CONVERSAS EXPLORATÓRIAS
30/10/2023
- E, ÀS VEZES, FUNCIONA COMO UM PLACEBO, NÉ?:A CONSTRUÇÃO DE EMOÇÕES E CRENÇAS DOCENTES SOBRE O USO COMPULSÓRIO DO MATERIAL DIDÁTICO DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS
23/10/2023
- (DES)APRENDIZAGENS CRÍTICO-REFLEXIVAS NO/SOBRE OS CANDOMBLÉS:TRAJETÓRIAS, PERFORMANCES E FORMAS DE VIDA AUTOETNOGRAFADAS
23/06/2023
- AQUELE VIADINHO QUE ME TIROU PRA FORA DE SALA:UMA ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DAS EMOÇÕES E DE AVALIAÇÕES DE PROFESSORES QUEER POR UM VIÉS AUTOETNOGRÁFICO
01/06/2023
- POR QUE DAR CONTINUIDADE À FORMAÇÃO ACADÊMICA?:UMA TRAVESSIA AUTOETNOGRÁFICA DE BUSCA POR ENTENDIMENTOS A PARTIR DO OLHAR DA PRÁTICA EXPLORATÓRIA
29/05/2023
- EMOÇÕES NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL:REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA
17/04/2023
- MULHERES BRANCAS, BRANQUITUDE E AFETO:REFLEXÕES ACERCA DE PERFORMANCES RACIAIS E AFETIVAS BRANCAS, O SENTIR CRÍTICO E O FAZER ACADÊMICO
31/10/2022
- O ENFRENTAMENTO DA COVID-19 E A EMOÇÃO NO DISCURSO DE PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM NO RIO DE JANEIRO
02/06/2022
- QUEM SOMOS NÓS E QUEM SOU EU:UMA ANÁLISE DISCURSIVA E AUTOETNOGRÁFICA DAS CONSTRUÇÕES DE IDENTIDADES E DE (NÃO) PERTENCIMENTOS EM NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIAS MIGRATÓRIAS
27/01/2022
- A GENTE CONTINUA MERECENDO RESPEITO POR FAZER POLE DANCE:UMA ANÁLISE DISCURSIVA DE ESTIGMAS E IDENTIDADES EM NARRATIVAS DE MULHERES POLE DANCERS
27/01/2022
- SABE, EU ME SENTI TOTALMENTE JOGADO ASSIM, O QUE EU VOU FAZER ASSIM AGORA, SABE?:OS CURSOS DE INGLÊS TRANSFORMADOS EM NÃO LUGARES ENTRELAÇADOS POR EMOÇÕES PARA OS PROFESSORES SOB A ÓTICA DO SISTEMA DE AVALIATIVIDADE
21/07/2021
- SER MAIS QUE SÓ PROFESSOR DENTRO DE UM FILME DE TERROR:A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DE EXPERIÊNCIAS COM A VIOLÊNCIA ESCOLAR EM SUA INTER-RELAÇÃO COM A AFETIVIDADE
08/07/2021
- EU ESTOU PERDIDA ENTRE O MEU SONHO, MEUS IDEAIS E MINHAS DÍVIDAS:UMA ANÁLISE DISCURSIVA DE EMOÇÕES COMO MICROPOLÍTICAS DE RESISTÊNCIA NO PROCESSO DE (TRANS)FORMAÇÃO DOCENTE
29/12/2020
- PRATICANTES EXPLORATÓRIOS APRENDENDO A VIVER JUNTOS NA ESCOLA
10/06/2020
- RECONSTRUINDO VIDAS NA LEITURA LITERÁRIA:ANÁLISE DE NARRATIVAS DE MIGRAÇÃO SOB UMA PERSPECTIVA SOCIODISCURSIVA
16/04/2020
- CONSTRUÇÕES IDENTITÁRIAS NO CONTEXTO DE FORMAÇÃO DOCENTE:CONVERSAS REFLEXIVAS COM UMA FUTURA PROFESSORA DE LÍNGUAS
03/12/2019
- HOJE EU SOU UMA HEROÍNA PORQUE EU SEI LER:CONSTRUÇÕES IDENTITÁRIAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SOB A ÓTICA DA NARRATIVA COMO PRÁTICA SOCIAL E DO SISTEMA DE AVALIATIVIDADE.
16/07/2019
- ONDE QUE A GENTE SE ENCAIXA AQUI?:(RE)CONSTRUÇÕES DE IDENTIDADES DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO NO ESTÁGIO DE INGLÊS PARA FINS ESPECÍFICOS SOB A PERSPECTIVA DA LINGUÍSTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL
05/07/2019
- DESAFIOS DO MAGISTÉRIO:A COCONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES EM MICROCENAS NARRATIVAS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
24/09/2018
- PARE DE LEVAR A INTERNET A SÉRIO:A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DA POLARIZAÇÃO EM UM CANAL DO YOUTUBE À LUZ DO SISTEMA DE AVALIATIVIDADE
16/08/2018
- O INGLÊS À FLOR DA PELE:INVESTIGANDO A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DAS EXPERIÊNCIAS AFETIVAS EM TRAJETÓRIAS DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA
25/07/2018
- POR UM SENTIR CRÍTICO:UM OLHAR FEMINISTA INTERSECCIONAL SOBRE A SOCIOCONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES SOCIAIS DE GÊNERO, RAÇA/ETNIA E CLASSE DE PROFESSORAS DE LÍNGUAS
03/05/2018
- A ENTREVISTA COMO ENCONTRO SOCIAL:MOMENTOS DE DESCONFORTO NA INTERAÇÃO ENTRE DOIS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
01/06/2017
- VOCÊ É A ESTRELA DO SHOW:UM ESTUDO SOBRE OS PROCESSOS IDENTITÁRIOS E CRENÇAS DE UMA PROFESSORA DE INGLÊS PARA CRIANÇAS
24/10/2016
- AVALIAÇÕES E CRENÇAS EM UMA SALA DE AULA DE INGLÊS PARA FINS ESPECÍFICOS SOB O PRISMA SOCIOCULTURAL E SOCIOSSEMIÓTICO
31/08/2016
- A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DE POSICIONAMENTOS SOBRE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL:UM ESTUDO SISTÊMICO-FUNCIONAL COM PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
25/01/2016
- A CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES DO PROFESSOR EM GREVE:UMA ANÁLISE CRÍTICA E SISTÊMICO-FUNCIONAL DO DISCURSO AVALIATIVO DE REPORTAGENS JORNALÍSTICAS
18/12/2015
- ALUNOS EM SITUAÇÃO DE RETENÇÃO RECONSTRUINDO O COTIDIANO ESCOLAR:UM ESTUDO SOBRE AVALIAÇÃO E IDENTIDADE EM PEQUENAS HISTÓRIAS
18/11/2015
- PAISAGENS IDENTITÁRIAS NO DISCURSO DE PROFESSORES DE INGLÊS DA REDE MUNICIPAL:UM ESTUDO DE PRÁTICAS NARRATIVAS E AVALIATIVAS
23/07/2015
- A QUESTÃO VAI ALÉM DO QUE ESTÁ NO PASSAPORTE DA PESSOA:DESCONSTRUINDO A POLARIZAÇÃO ENTRE OS CHAMADOS PROFESSOR FALANTE NATIVO E PROFESSOR FALANTE NÃO NATIVO
26/06/2015
- ESCRITA, ESCOLA E LETRAMENTO:PRODUÇÃO TEXTUAL NA PERSPECTIVA DA AVALIATIVIDADE E DA LINGUÍSTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL
10/04/2015
- A CONSTRUÇÃO DO POSICIONAMENTO DO AUTOR NA PRODUÇÃO TEXTUAL DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO:UMA ANÁLISE DOS RECURSOS DA AVALIATIVIDADE COMO ESTRATÉGIAS ARGUMENTATIVAS
26/03/2015
- ARGUMENTAÇÃO EM REDAÇÕES ESCOLARES:ANÁLISE DE ELEMENTOS MODALIZADORES E AVALIATIVOS NA PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL
22/01/2015
- VOZES DE JULGAMENTO COMO PONTOS DE ARGUMENTAÇÃO NA PRODUÇÃO ESCRITA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO:ABORDAGEM SOCIODISCURSIVA E SOCIOSSEMIÓTICA
23/09/2013
- AFFECT IN LANGUAGE LEARNING:UNDERSTANDING STUDENTS RELUCTANCE TOWARDS SPEAKING ACTIVITIES
22/11/2012
- IDENTITY AND DISCOURSE:ANALYSIS OF NARRATIVES OF THE FIRST FEMALE CAREER OFFICERS OF THE BRAZILIAN NAVY
23/11/2018
- ROLLING THUNDER:BOB DYLAN S SONGS ON THE VIETNAM WAR FROM A SYSTEMIC FUNCTIONAL LINGUISTICS APPROACH
16/01/2018
- WHAT IMAGES TELL US AND ABOUT US:UNDERSTANDING HOW MY STUDENTS AND I INTERACT WITH IMAGES
05/01/2018
- COMING HOME:ADAPTATION (OR LACK OF) OF A BRAZILIAN RETURNEE
14/08/2017
- CODE-SWITCHING IN THE TEACHERS ROOM:AN ANALYSIS IN A BRAZILIAN ESL TEACHING CONTEXT
14/02/2017
- AN INVESTIGATIVE LOOK AT TWO WORLD WAR I POEMS
21/07/2016
- THE CO-CONSTRUCTION OF READERSHIP AND THE TEACHING OF EFL WRITING
17/03/2016
- AN ATTEMPT TO UNDERSTAND WHAT IS BEYOND SOME PUBLIC SCHOOL LEARNERS UNWILLINGNESS TO PERFORM EFL ACTIVITIES
28/10/2015
- POWER AND IDEOLOGY:A CRITICAL DISCOURSE ANALYSIS OF MEDIA TEXTS
09/02/2015


<< voltar
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui