$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Foto não disponivel
Figueiredo, Vera Lúcia Follain

19-
Professora
Departamento de Comunicação Social
PUC-Rio

Materiais Relacionados:

Orientador/Co-Orientador
- BALA PERDIDA, FALAS PERDIDAS:O DISCURSO DO JORNALISMO IMPRESSO SOBRE A MORTE DE GABRIELA PRADO
22/11/2005
- CARTOGRAFIAS NA CULTURA DIGITAL:ROTAS E DESVIOS
31/10/2023
- FIGURAÇÕES DO TRABALHO NO CINEMA DE FICÇÃO BRASILEIRO DO SÉCULO XXI:PERMANÊNCIAS E ATUALIZAÇÕES
31/10/2023
- O CORPO:IMAGENS DE DEFORMAÇÃO E RECOMPOSIÇÃO
06/11/2023
- ADAPTAÇÃO LITERÁRIA NA CULTURA DA CONVERGÊNCIA:CLÁSSICOS E MEMÓRIA CULTURAL
28/09/2023
- TEMPORALIDADE E POLÍTICA NA FICÇÃO LATINO AMERICANA DO SÉCULO XXI:A PRESENÇA DO PASSADO
18/04/2023
- ENTRE O BANDIDO E O TRABALHADOR:MEDIAÇÃO, IDEOLOGIA E MORAL NO TELEJORNAL POLICIAL VESPERTINO
03/11/2022
- JORNALISMO, A PROFISSÃO IMPOSSÍVEL:ENSAIO E REPORTAGEM EM JANET MALCOLM
10/05/2022
- SOBRE MAPAS, PIRATAS E TESOUROS:RESSIGNIFICAÇÃO DE PRODUTOS CULTURAIS PELO MERCADO INFORMAL DE DVDS
02/12/2021
- PERSPECTIVAS MÚLTIPLAS:DIFERENTES PONTOS DE VISTA NA FICÇÃO SERIADA
11/10/2021
- A REPRESENTAÇÃO DO CAPELÃO MILITAR NOS FILMES DE GUERRA:O RESGATE DO SOLDADO RYAN, PEARL HARBOR, PAISÀ E A GRANDE GUERRA
01/10/2021
- COLEÇÃO OS PENSADORES:AURA DO LIVRO E MERCADO EDITORIAL
29/06/2021
- PÁGINA NÃO VIRADA DO FOLHETIM:A VINGANÇA NO CINEMA CONTEMPORÂNEO
12/07/2021
- UM NOVO MOMENTO PARA NARRATIVAS PLURAIS:IMPACTOS DO EMPODERAMENTO NEGRO FEMININO CONTEMPORÂNEO NO MERCADO EDITORIAL
14/06/2021
- O UR-FASCISMO ONTEM E HOJE:APARIÇÕES LITERÁRIAS DE UMA METODOLOGIA DE PODER
24/05/2021
- A RENOVAÇÃO DO CINEMA DE HORROR NO BRASIL:PERMANÊNCIAS E MUTAÇÕES DO GÊNERO A PARTIR DE 2008
21/05/2021
- QUAL O LUGAR DA JUSTIÇA?:UMA ANÁLISE DAS SÉRIES JUSTIÇA E LA CASA DE PAPEL
11/01/2021
- AS MIL E UMA NOITES:O PROCESSO DE MONTAGEM NO CINEMA DE MIGUEL GOMES
04/12/2020
- ENTRE TRAMAS E DADOS:DA EXPERIÊNCIA NARRATIVA À SUBJETIVIDADE QUANTIFICADA EM CERTA POÉTICA CONTEMPORÂNEA
04/12/2020
- A CIDADE DE MUITOS OLHOS NA FICÇÃO CONTEMPORÂNEA
04/12/2020
- JB, UM PARADIGMA JORNALÍSTICO:MEMÓRIA E IDENTIDADE EM NARRATIVAS MÍTICAS SOBRE O JORNAL DO BRASIL
03/09/2020
- AUTOR 2.1:MÍDIAS DIGITAIS E VISIBILIDADE
13/05/2020
- DAS PÁGINAS DO LIVRO PARA A TELA DA TELEVISÃO:O CIRCUITO NARRATIVO DO ROMANCE DOIS IRMÃOS
27/04/2020
- NARRATIVAS À DERIVA NO ROTEIRO CINEMATOGRÁFICO BRASILEIRO
28/01/2020
- CAMINHOS DA LITERATURA NA INTERNET:O BOOKTUBE E A PARTILHA DE EXPERIÊNCIAS DE LEITURA
11/10/2019
- ARTE, POLÍTICA E ENTRETENIMENTO:ENTRELUGARES EM FRANÇOIS OZON
16/01/2019
- MÍDIA E EXTERIORIZAÇÃO DO SELF:EXPOSIÇÃO DE INTIMIDADE E CULTO AO CORPO
06/09/2018
- PARATEXTOS EDITORIAIS NA ERA DA CONVERGÊNCIA DE MÍDIAS:MIGRAÇÕES E DESCENTRAMENTOS
25/07/2017
- MACHADO DE ASSIS E O PUGILATO DAS IDEIAS (1858-1878)
24/05/2017
- AUTOR 24 HORAS:ALCANCES (POSSÍVEIS) EM UM TOQUE VIRTUAL
19/05/2017
- LITERATURA EM TEMPOS EXPRESSOS
18/05/2017
- O CAMPO MINADO DA REPRESENTAÇÃO DO OUTRO NO CINEMA BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO
31/03/2017
- A MONTAGEM NA LITERATURA E NO CINEMA CONTEMPORÂNEOS:MEMÓRIA E MODULARIDADE NA CULTURA DIGITAL
15/03/2017
- NARRATIVAS TRANSMIDIÁTICAS:CRIANDO HISTÓRIAS NA ERA DA CONVERGÊNCIA DOS MEIOS
15/03/2017
- A VIDA FOTOGRAFÁVEL:NARRATIVA, IMAGEM TÉCNICA E MEDIAÇÃO DA EXPERIÊNCIA
27/09/2016
- NAVEGAR É CONCISO - LEMINSKI:DO LIVRO À INTERNET
31/08/2016
- CARACAS EM CENA:ESTADO E CINEMA NA VENEZUELA
27/07/2016
- ESCREVER SEM ESCREVER:A LITERATURA DE APROPRIAÇÃO
22/03/2016
- POR ONDE ANDA O AUTOR?:A TRAMA DA AUTORIA ENTRE O CINEMA E ALITERATURA BRASILEIROS CONTEMPORÂNEOS
13/03/2012
- A CORRIDA DO OURO:O ROMANTISMO DE GILBERTO BRAGA
03/08/2010
- A VOZ DO OUTRO NO CINEMA BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO:A QUESTÃO DA PRIMEIRA PESSOA
29/10/2009
- A ESCRITA DIARÍSTICA DE JOSÉ GOMES FERREIRA:A ILUMINAÇÃO POR DENTRO DAS PALAVRAS DE TODOS OS DIAS
01/09/2009
- SUTIS RESISTÊNCIAS:CRIAÇÃO CINEMATOGRÁFICA E INSTÂNCIAS DE PRODUÇÃO DE FILMES
10/01/2009
- ORKUT:DO ESCAPISMO AO REAL MEDIADO, DO USUÁRIO AO SUJEITO
26/12/2007
- OS MISTÉRIOS DO CARANDIRU:CÁRCERE, MASSACRE E CULTURA DE MASSAS
20/09/2007
- CONFISSÕES/FICÇÕES DE NELSON RODRIGUES
18/09/2007
- FRÍVOLOS OU GRAVES:LEITORES E LEITURAS NA PERIFERIA DO CAPITALISMO
09/05/2007
- A AURA DO LIVRO NA ERA DE SUA REPRODUTIBILIDADE TÉCNICA
07/11/2006
- TEMPOS DE ACASO:A TEMPORALIDADE DESCONTÍNUA E A TEMATIZAÇÃO DO ACASO NO CINEMA CONTEMPORÂNEO
19/10/2006
- VIDA DE OTÁRIO:A SAÍDA DOS OPERÁRIOS DA FÁBRICA DE LUMIÈRE
10/01/2006
- A NARRATIVA CONTEMPORÂNEA E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS INTERATIVAS:FRAGMENTAÇÃO, DESCENTRALIZAÇÃO, DESLIZAMENTO E MULTIPLICAÇÃO DAS IDENTIDADES DOS PERS
09/01/2006


<< voltar
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui