$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Foto não disponivel
Mello, Juçara da Silva Barbosa de

19-
Professora
Departamento de História
Ex-Aluna de Pós-Graduação
Programa de Pós-Graduação em História Social da Cultura
PUC-Rio

Materiais Relacionados:


Orientador/Co-Orientador
- DESENHOS ANIMADOS E ENSINO DE HISTÓRIA:UMA APOSTA PARA O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS DA ESCOLARIZAÇÃO
02/05/2017
- SEXUALIDADE E IDENTIDADE DE GÊNERO EM DEBATE NA AULA DE HISTÓRIA:POR QUE NÃO?
23/05/2017
- ENSINO-APRENDIZAGEM DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS:UMA PROPOSTA DIDÁTICA
11/05/2018
- ÁFRICA, PSICODELIA E CIBERNÉTICA:CRÍTICA SOCIAL E QUESTÃO RACIAL NAS COMPOSIÇÕES MUSICAIS DA BANDA CHICO SCIENCE E NAÇÃO ZUMBI
06/11/2018
- UMA PROPOSIÇÃO DIDÁTICA DE INCLUSÃO DA HISTÓRIA LOCAL NO CURRÍCULO DE HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO
24/10/2019
- POR OUTRAS HISTÓRIAS POSSÍVEIS:O ENSINO DE HISTÓRIA E A INTERCULTURALIDADE NOS ESPAÇOS MUSEAIS
27/04/2020
- QUIVA E LAIÁ:PROTAGONISMO INDÍGENA NAS AULAS DE HISTÓRIA ATRAVÉS DE UMA NARRATIVA DA CIDADE DE ITAGUAÍ/RJ
27/10/2020
- CULTURA E NATUREZA NA PATRIMONIALIZAÇÃO DO LITORAL FLUMINENSE
19/12/2020
- A NUMISMÁTICA NA SALA DE AULA:MOEDAS QUE CONTAM HISTÓRIAS
20/12/2020
- POR UMA HISTÓRIA ORIGINÁRIA:POVOS INDÍGENAS E ENSINO DE HISTÓRIA
14/01/2021
- VIDA DE VIAJANTE:UMA ANÁLISE DA OBRA MUSICAL DO COMPOSITOR E INTÉRPRETE LUIZ GONZAGA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO (1940 – 1970)
03/05/2021
- A NARRATIVA DA HISTÓRIA ESCOLAR E A PRODUÇÃO DE SENTIDOS:DISCURSOS SOBRE MULHERES EM LIVROS DIDÁTICOS
04/05/2021
- EVANGÉLICO:CONTRIBUIÇÕES À SEMÂNTICA HISTÓRICA (1858-1917)
04/05/2021
- A CIDADE VAI AO CULTO:UMA HISTÓRIA SOCIAL DOS BATISTAS NO RIO DE JANEIRO (1900-1930)
27/09/2021
- OS DESAFIOS DA COMUNIDADE NEGRA NAS RELAÇÕES UNIVERSITÁRIAS NA PUC-RIO E A SÍNDROME DO IMPOSTOR (1990-2019)
11/03/2022
- COLEÇÃO NOSSO SÉCULO:UMA OBRA DE MEDIAÇÃO CULTURAL SOBRE A HISTÓRIA DO BRASIL DO SÉCULO XX – (1900-1980)
15/03/2022
- O ENSINO DE HISTÓRIA E REFORMA CURRICULAR NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO NO CONTEXTO DA TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA (1983-1991):ENTRE RUPTURAS E MARCAS DE CONTINUIDADE
05/05/2017
- A TRINCA DE CARUARU:OS IRMÃOS JOSÉ, JOÃO E ELYSIO CONDÉ E A IMPRENSA LITERÁRIA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO EM MEADOS DAS DÉCADAS 1940 E 1950
22/05/2023
- O PROCESSO DE PATRIMONIALIZAÇÃO DO JUDAÍSMO IMAGINÁRIO:O CASO DO MEMORIAL DO HOLOCAUSTO NO RIO DE JANEIRO (2016– 2020)
23/05/2023
- AS TIAS BAIANAS E A CRIAÇÃO DA ALA DAS BAIANAS NA ESCOLA DE SAMBA DO RIO DE JANEIRO
16/11/2023
- TRANSMITIR PARA PRESERVAR; OS MESTRES DE CAPOEIRA E SUA IMPORTÂNCIA PARA A MANUTENÇÃO DA CAPOEIRA.
21/11/2023
- A IMPORTÂNCIA DA RESTAURAÇÃO PARA A HISTÓRIA E MEMÓRIA:RESTAURAÇÃO DA CARRUAGEM DE GALA DE D. PEDRO II
21/11/2023
- SOBRE A PEDAGOGIA ANARQUISTA:SUA HISTÓRIA E UM POSSÍVEL LEGADO
23/11/2023
- VENHAM OUVIR O MUSEU DO IPIRANGA...:UM ESTUDO SOBRE A DIVULGAÇÃO DA HISTÓRIA E DO MUSEU EM UM PROGRAMA DE RÁDIO (1951-1953)
23/11/2023
- UM SUJEITO CONDENADO:BOM-CRIOULO E A CONSTRUÇÃO DA HOMOSSEXUALIDADE DO HOMEM DE COR POR ADOLFO CAMINHA
23/11/2023
- VIDEOGAMES E ENSINO DE HISTÓRIA:POSSIBILIDADES E INTERAÇÕES
28/11/2023
- NARRATIVAS CONSTRUÍDAS SOBRE OS JUDEUS EM LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA (1933-1945)
28/11/2023
- PáTRIA AMADA BRASILO ENSINO DE EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA DURANTE O ESTADO NOVO E A DITADURA CIVIL-MILITAR NO RIO DE JANEIRO
30/11/2023
- O DIREITO À INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA:DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE
30/11/2023
- ABRAM AS PORTAS E LIBERTEM OS FANTASMAS:O CORREDOR TURÍSTICO DE FAZENDAS HISTÓRICAS NO BRASIL E NOS ESTADOS UNIDOS
15/02/2024


<< voltar
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui