INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Candau, Vera Maria Ferrão

19-
Professora
Departamento de Educação
PUC-Rio

Materiais Relacionados:


Orientador/Co-Orientador
- TORNAR-SE UMA ESCOLA QUILOMBOLA:CAMINHOS E DESCAMINHOS DE UMA EXPERIÊNCIA NO QUILOMBO SANTA RITA DO BRACUÍ, ANGRA DOS REIS-RJ
13/08/2019

- HISTÓRIAS DA ÁFRICA E DOS AFRICANOS NA ESCOLA:AS PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE HISTÓRIA QUANDO A DIFERENÇA SE TORNA OBRIGATORIEDADE CURRICULAR
17/05/2019

- CONDIÇÕES DE ACESSO E PERMANÊNCIA DAS MULHERES DA PERIFERIA AO ENSINO SUPERIOR:O CASO DE DUQUE DE CAXIAS - RJ
06/09/2018

- ESSE HABITAT ONDE A GENTE MORA:CONHECIMENTOS LOCAIS COMO FUNDAMENTO PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO COMPLEXO DA MARÉ
06/08/2018

- AH... NÃO TEM AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA? ENTÃO EU VOU EMBORA!:O ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO E A PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL
25/05/2018

- DIREITOS HUMANOS EM SALA DE AULA:A COMPREENSÃO DE PROFESSORES SOBRE A ALIANÇA ENTRE AS SUAS DISCIPLINAS ESCOLARES E A EDH
05/12/2017

- A INTERCULTURALIDADE NO ENSINO DE ARTES VISUAIS DO COLÉGIO PEDRO II
26/09/2017

- EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DIREITOS HUMANOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
24/11/2016

- A LEI 10.639/03 NO ENSINO FUNDAMENTAL:UM ESTUDO DE CASO EM NOVA IGUAÇU/RJ
19/10/2016

- UMA ESCOLA DA OU PARA A PERIFERIA?:A PRODUÇÃO DAS QUALIDADES E DOS DIREITOS À EDUCAÇÃO EM UMA ESCOLA DE DUQUE DE CAXIAS
14/09/2016

- ONDE O RIO NÃO CORRE PARA O MAR:SITUAÇÕES, EXPERIÊNCIAS E NARRATIVAS IDENTITÁRIAS ENTRE JOVENS DE SUBÚRBIOS CARIOCAS
22/03/2016

- DIREITO À EDUCAÇÃO?:PERGUNTA COMPLICADA (...):O QUE PENSAM OS PROFESSORES DO PRIMEIRO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL
11/03/2016

- PROFESSORA, A GENTE É POBRE, PRETO E NÃO TEM NADA A PERDER, A SENHORA VAI FAZER O QUÊ POR NÓS? DEIXA A GENTE JOGAR E PRONTO!:FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E INTERCULTURALIDADE
10/03/2016

- CONHECIMENTO, ESCOLA E CULTURA/S:ENSINO DE SOCIOLOGIA E EDUCAÇÃO INTERCULTURAL
09/04/2015

- TEM QUE PARTIR DAQUI, É DA GENTE:A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA OUTRA NO QUILOMBO CAMPINHO DA INDEPENDÊNCIA, PARATY, RJ
23/02/2015

- ENSINO DE HISTÓRIA NA FAZENDA PONTE ALTA:HISTÓRIA, CULTURA E EDUCAÇÃO
27/01/2015

- POR UMA DIDÁTICA DA INVENÇÃO SURDA:PRÁTICA PEDAGÓGICA NAS ESCOLAS-PILOTO DE EDUCAÇÃO BILÍNGUE NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO
21/10/2014

- ESCOLA E NATUREZA:O OLHAR DAS CRIANÇAS DA COMUNIDADE DAS PEDRAS: VARGEM GRANDE – TERESÓPOLIS (RJ)
09/08/2013

- MUSEU DA MARÉ:ENTRE EDUCAÇÃO, MEMÓRIAS E IDENTIDADES
15/07/2013

- POR OUTRAS HISTÓRIAS POSSÍVEIS:EM BUSCA DE DIÁLOGOS INTERCULTURAIS EM LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIAS
19/03/2013

- EX-ALUNOS NEGROS COTISTAS DA UERJ:OS DESACREDITADOS E O SUCESSO ACADÊMICO
03/05/2012

- EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E PLURALIDADE CULTURAL:A REALIDADE DE UM COLÉGIO SUPLETIVO DE ENSINO MÉDIO
26/08/2011

- OS ARGONAUTAS DA CIDADANIA NO MAR DA EDUCAÇÃO:MOVIMENTOS SOCIAIS, ONGS E FUNDAÇÕES EMPRESARIAIS NA ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA
11/04/2011

- A CRIANÇA NEGRA NO COTIDIANO ESCOLAR
13/07/2009

- ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI QUE CUMPREM MEDIDAS SÓCIO-EDUCATIVAS DE SEMILIBERDADE:LIMITES E POSSIBILIDADES
13/02/2009

- ESCOLA, CONHECIMENTOS E CULTURAS:PROJETOS DE INVESTIGAÇÃO COMO ESTRATÉGIA TEÓRICO-METODOLÓGICA DE REORGANIZAÇÃO CURRICULAR
20/10/2008

- ENTRE A BOLA E O MP3:DIFERENÇA ADOLESCENTE, DIALOGIA E REGULAÇÃO DO COLETIVO ESCOLAR
15/05/2008

- RELAÇÕES RACIAIS E EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA POLÍTICAS DA COR NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (PPCOR)
25/10/2007

- COTIDIANO ESCOLAR E MUDANÇA SOCIOCULTURAL:A EXPERIÊNCIA DO COLÉGIO STELLA MARIS
23/10/2007

- DE VOLTA À ESCOLA:ESCOLARIZACAO E FORMAS DE SOCIABILIDADE DE JOVENS DAS CAMADAS POPULARES
13/06/2007

- QUANDO A DIFERENÇA É MOTIVO DE TENSÃO:UM ESTUDO DE CURRÍCULOS PRATICADOS EM CLASSES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
16/11/2006

- FORMANDO SUJEITOS:AS ALIANÇAS ENTRE O ENSINO DE HISTÓRIA E A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
30/10/2006

- PORQUE A PALAVRA NÃO ADIANTA:UM ESTUDO DAS RELAÇÕES ENTRE SURDOS/AS E OUVINTES EM UMA ESCOLA INCLUSIVA NA PERSPECTIVA INTERCULTURAL
25/09/2006

- EDUCAÇÃO EM TERREIROS:E COMO A ESCOLA SE RELACIONA COM CRIANÇAS QUE PRATICAM CANDOMBLÉ
27/01/2006

- POLÍTICAS DE AÇÃO AFIRMATIVA E ENSINO SUPERIOR:A EXPERIÊNCIA DA UERJ NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DA FACULDADE DE DIREITO
27/01/2006

- A ESCOLA É O SILÊNCIO DA BATUCADA?ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO BAIRRO DE OSWALDO CRUZ COM A CULTURA DO SAMBA
26/07/2005

- CONTRIBUIÇÕES DE BASIL BERNSTEIN E YVES CHEVALLARD PARA A DISCUSSÃO DO CONHECIMENTO ESCOLAR
11/08/2004

- UM OBJETO DE ENSINO CHAMADO HISTÓRIA:A DISCIPLINA DE HISTÓRIA NAS TRAMAS DA DIDATIZAÇÃO
08/01/2004

- POLÍTICAS DE AÇÃO AFIRMATIVA E ENSINO SUPERIOR:A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL DA PUC-RIO
16/12/2003

- EDUCAÇÃO E TURISMO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO:UM OLHAR PANORÂMICO DO ENSINO SUPERIOR
28/11/2003

- TEOLOGIA, EDUCAÇÃO E ESCOLA CATÓLICA:UM DIÁLOGO NECESSÁRIO
18/11/2003



<< voltar
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui