$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Novaes, Luiza 

19-
Professora
Departamento de Artes e Design
PUC-Rio

Materiais Relacionados:


Orientador/Co-Orientador
- EDUCAÇÃO PELO FAZER:REFLEXÕES SOBRE DESIGN E ENSINO MAKER REMOTO EM UM MUNDO COMPLEXO
31/03/2022
- ENSINO-APRENDIZAGEM ON-LINE EM CURSOS QUE ENVOLVEM PROJETO:SITUAÇÕES PLANEJADAS E EMERGENCIAIS
31/03/2022
- INTERDISCIPLINARIDADE, PARTICIPAÇÃO, COLABORAÇÃO E IMERSÃO:DESIGN E NARRATIVAS MUSEAIS NA CONTEMPORANEIDADE
21/02/2022
- ESTILO RETRÔ EM VIDEOGAMES:A RELAÇÃO DO JOGADOR COM O JOGO
21/10/2021
- ALICE:UMA DINÂMICA CRIATIVA IRREVERSÍVEL
08/07/2021
- DESIGN E INOVAÇÃO SOCIAL:TECNOLOGIA SOCIAL A PARTIR DE ABORDAGENS METODOLÓGICAS DO DESIGN
11/03/2021
- AUDIOVISUAL CONECTADO:DESIGN E MUDANÇAS DE PARADIGMAS
10/11/2020
- A EXPERIÊNCIA IMERSIVA DO ESCURO NA PRODUÇÃO DE SENTIDO
19/10/2020
- DESIGN E EXPERIÊNCIAS INTERCULTURAIS:UM ESTUDO A PARTIR DA REDE COLABORATIVA BROTHER CARIOCA
19/10/2020
- A RELAÇÃO ENSINO E INDÚSTRIA:UMA VISÃO A PARTIR DA MODA PRAIA CARIOCA
28/05/2020
- WEARABLES NA DANÇA:O DESIGN E A TECNOLOGIA NAS TRANSFORMAÇÕES DA MARCAÇÃO DE PALCO EM BALLET
15/05/2020
- EXPERIMENTAÇÃO TECNOLÓGICA PARA ANIMAÇÃO DE EXPRESSÕES FACIAIS EM STOP MOTION
17/01/2019
- A ILUSTRAÇÃO JORNALÍSTICA E OS DESAFIOS PARA SUA EXPERIÊNCIA EM SMARTPHONES
02/01/2019
- UMA PROPOSTA DE MODELO CONCEITUAL PARA A PRODUÇÃO DO AÇAÍ NO ESTADO DO AMAZONAS
02/05/2018
- DESIGN PARA UM APRENDIZADO SOCIOEMOCIONAL:EXPERIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
26/07/2017
- COLECIONANDO EXPERIÊNCIAS MUSEAIS:A MEDIAÇÃO COM O PÚBLICO SOB O VIÉS DO DESIGN
15/05/2017
- INTERAÇÃO DESIGN-EDUCAÇÃO:UM ESTUDO DE CAMPO A PARTIR DO JOGO NA PISTA DO MELHOR CAMINHO
20/03/2017
- PRÁTICA REFLEXIVA EM INTERFACES FÍSICAS :UMA PROPOSTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE DESIGN DE INTERAÇÃO
14/09/2016
- O TEMPO DO ANIMADOR
26/01/2016
- SOCIEDADE, NATUREZA E TÉCNICA:DESIGN DAS ESTRUTURAS ADAPTÁVEIS DE BAMBU
05/11/2015
- DESENVOLVENDO NARRATIVAS ANIMADAS PARA A EDUCAÇÃO
22/10/2013
- REALIDADE AUMENTADA EM CELULARES:UM ESTUDO SOBRE A TECNOLOGIA E SEUS POTENCIAIS
07/08/2013
- A UTILIZAÇÃO DA ANIMAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL PARA A EDUCAÇÃO EM SAÚDE
16/07/2013
- O FUTURO DA PERSUASÃO MÓVEL:UM ESTUDO SOBRE APLICATIVOS DE CONDICIONAMENTO FÍSICO
16/07/2013
- PROJETO GRÁFICO DE SONGBOOK:COLEÇÃO SONG BOOK
15/03/2011
- VIDASURF :O SURF COMO SUPORTE PARA UMA MENSAGEM DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL
15/03/2011
- MATERIAL DE APOIO PARA TERAPIAS
10/03/2011
- DESIGN E EDUCAÇÃO:O JOGO NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DO EDUCANDO
29/12/2010
- OLHARES DO DESIGN SOBRE O LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA
11/08/2010
- ANIMAÇÃO E O ENSINO DA LÍNGUA HEBRAICA
23/07/2008
- DESIGN EM MOVIMENTO:UMA ABORDAGEM EXPERIMENTAL
17/07/2008
- O DESIGN NA TELEVISÃO:UM ESTUDO APLICADO DA INFORMAÇÃO EM MOVIMENTO
31/01/2008



<< voltar
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui