- EMOÇÕES NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL:REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA |
17/04/2023 |
- DE ONDE VIEMOS, PARA ONDE IREMOS:CONVERSAS SOBRE A PRÁTICA EXPLORATÓRIA E SUA ECOLOGIA DE SABERES |
26/05/2022 |
- CONVERSAS EXPLORATÓRIAS SOBRE O PODER DE VETO NO ESPAÇO ESCOLAR:COCONSTRUÇÃO DE CAMINHOS PARA UMA APRENDIZAGEM DIALÓGICA |
10/05/2022 |
- QUEM SOMOS NÓS E QUEM SOU EU:UMA ANÁLISE DISCURSIVA E AUTOETNOGRÁFICA DAS CONSTRUÇÕES DE IDENTIDADES E DE (NÃO) PERTENCIMENTOS EM NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIAS MIGRATÓRIAS |
27/01/2022 |
- PLANEJAMENTO DE AULA PARA QUEM?:REFLEXÕES SOBRE AS INTERAÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DOS ALUNOS NO PLANEJAMENTO DAS AULAS REMOTAS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 |
17/12/2021 |
- QUANDO TODO MUNDO APRENDE COM TODO MUNDO:NOS ENCONTROS, OPORTUNIDADES DE FORMAÇÃO MÚTUA |
28/06/2021 |
- A INTERRELAÇÃO ENTRE EXPERIÊNCIAS, CRENÇAS E AÇÕES NA AULA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA:VIVÊNCIAS DE UMA PROFESSORA DE FRANCÊS E DE UM PROFESSOR DE INGLÊS |
12/07/2021 |
- A VALORIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE EM AMBIENTES DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA:UMA PERSPECTIVA DISCURSIVA |
28/12/2020 |
- PRATICANTES EXPLORATÓRIOS APRENDENDO A VIVER JUNTOS NA ESCOLA |
10/06/2020 |
- CONSTRUÇÕES IDENTITÁRIAS NO CONTEXTO DE FORMAÇÃO DOCENTE:CONVERSAS REFLEXIVAS COM UMA FUTURA PROFESSORA DE LÍNGUAS |
03/12/2019 |
- SOLAVANCOS E TURBULÊNCIAS, DESVIOS E HIATOS:NARRATIVAS DE ESCOLHA PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE INGLÊS |
17/01/2019 |
- ENTENDENDO O NÃO ENTENDER DOS ESTUDANTES:LINGUÍSTICA APLICADA, PRÁTICA EXPLORATÓRIA E LETRAMENTO EM SALAS DE AULA DE LE NO ENSINO MÉDIO |
15/08/2018 |
- O LUGAR-ESCOLA EM DISCURSO:ETNOGRAFIA, IDENTIDADE E EPISTEMOLOGIA NA PESQUISA QUALITATIVA |
14/08/2018 |
- A NOÇÃO DE ENTENDIMENTO NA PRÁTICA EXPLORATÓRIA:UMA REFLEXÃO WITTGENSTEINIANA |
02/02/2018 |
- EXPERIÊNCIAS DE ONTEM NA CONSTRUÇÃO DE QUEM SOMOS HOJE:PRÁTICA EXPLORATÓRIA COMO FUNDAMENTO SUSTENTÁVEL NO ENSINO E NA PESQUISA |
04/08/2017 |
- EU ACHO QUE EU SÓ SEGURO A ONDA POR CAUSA DO AFETO:A LINGUÍSTICA APLICADA E AS PERCEPÇÕES DO SOFRIMENTO DE UM GRUPO DE PROFESSORES DA REDE PRIVADA DE ENSINO |
31/07/2017 |
- PRÁTICA EXPLORATÓRIA, ESTRATÉGIAS DE EVIDENCIALIDADE E POSICIONAMENTOS DE SELVES EM NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL NO CONTEXTO DE SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL |
02/06/2017 |
- O MESTRE E O MONSTRO:CONSTRUÇÃO E RECONSTRUÇÃO DE ENTENDIMENTOS SOBRE AS RELAÇÕES E REPRESENTAÇÕES DO EU E DO OUTRO NA TURMA 1001 |
02/06/2017 |
- A ENTREVISTA COMO ENCONTRO SOCIAL:MOMENTOS DE DESCONFORTO NA INTERAÇÃO ENTRE DOIS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA |
01/06/2017 |
- EU, NÓS, A GENTE ...TAMO JUNTO E MISTURADO:CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE(S) E ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS NA OCUPAÇÃO DO ESPAÇO MIDIÁTICO PELA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL |
23/05/2017 |
- FUTUROS PROFESSORES EM REUNIÕES DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA:UMA PERSPECTIVA EXPLORATÓRIA |
07/06/2016 |
- AQUI NA ESCOLA É ASSIM:EXPLORANDO O CONTEXTO SOCIOEDUCATIVO |
25/05/2016 |
- INTERSEÇÕES ENTRE A PSICOLOGIA EDUCACIONAL, A PRÁTICA EXPLORATÓRIA E A SOCIOLINGUÍSTICA INTERACIONAL:A ESCOLA COMO ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DE NARRATIVAS E ELABORAÇÃO PSÍQUICA |
20/05/2016 |
- EU NÃO TÔ SÓ PARTICIPANDO. TÔ USUFRUINDO TAMBÉM:PRÁTICA EXPLORATÓRIA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR-PESQUISADOR |
19/11/2015 |
- A QUESTÃO VAI ALÉM DO QUE ESTÁ NO PASSAPORTE DA PESSOA:DESCONSTRUINDO A POLARIZAÇÃO ENTRE OS CHAMADOS PROFESSOR FALANTE NATIVO E PROFESSOR FALANTE NÃO NATIVO |
26/06/2015 |
- NARRATIVAS DE PROFESSORAS E IDENTIDADES COCONSTRUÍDAS DISCURSIVAMENTE EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NORTEADO PELA PRÁTICA EXPLORATÓRIA |
14/05/2015 |
- A PRÁTICA EXPLORATÓRIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA:REFLEXÃO E ÉTICA NO FAZER PEDAGÓGICO |
10/02/2015 |
- QUEM SOU EU? QUEM ÉRAMOS NÓS?:(A HISTÓRIA DE) UMA PESQUISA SOBRE IDENTIDADES DE PROFESSORES |
04/02/2014 |
- PRÁTICA EXPLORATÓRIA COMO FILOSOFIA DE VIDA:UM ESTUDO DE CASO |
08/08/2013 |
- TER OU NÃO TER O INGLÊS LINDO?: EIS A QUESTÃO:DILEMAS DE UM GRUPO DE PROFESSORAS BRASILEIRAS DE INGLÊS |
08/08/2013 |
- CAMINHANDO NA BUSCA POR ENTENDIMENTOS:PEDRAS, TROPEÇOS E RECOMEÇOS |
04/06/2013 |
- CONSTRUINDO ENTENDIMENTOS SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE A PARTIR DE REUNIÕES DE ORIENTAÇÃO DE ESTÁGIO:UM CAMINHO EXPLORATÓRIO |
30/10/2012 |
- RESSIGNIFICANDO A ANSIEDADE NA APRENDIZAGEM E USO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS ATRAVÉS DAS CRENÇAS:UM ESTUDO EXPLORATÓRIO |
29/01/2013 |
- REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS COMUNICATIVAS E A (RE) CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES PROFISSIONAIS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO DE INGLÊS |
10/03/2011 |
- IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROJETO DE ENSINO DE INGLÊS EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO:VOZES E DISCURSOS EM CONTRAPONTO |
18/10/2010 |
- AND YOU [TEACHER]... DO YOU LIKE LEARNING ENGLISH?:CONSTRUINDO OPORTUNIDADES DE APRENDIZAGEM E DE ENTENDIMENTOS SOBRE AUTONOMIA EM UM ESTUDO DE CASO EXPLORATÓRIO |
29/03/2010 |
- POR QUE SOMOS FELIZES NAS AULAS DE INGLÊS DA TURMA 1701? ALUNOS E PROFESSORA BUSCANDO ENTENDER A QUALIDADE DE VIDA QUE VIVENCIAM EM SUA SALA DE AULA |
25/02/2010 |
- QUEM SOU EU, QUEM SOMOS NÓS? MEMBROS DO GRUPO DA PRÁTICA EXPLORATÓRIA BUSCANDO ENTENDER SUAS PRÓPRIAS NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIA |
17/09/2009 |
- MAS NÃO TERIA SIDO MAIS FÁCIL SE VOCÊ TIVESSE OFERECIDO UM MODELO DE PLANO DE AULA?REPENSANDO A CONSTRUÇÃO DO PLANO DE AULA |
21/07/2009 |
- QUESTIONANDO O USO DO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA EM SALA DE AULA |
10/03/2009 |
- ENSINANDO, APRENDENDO E PESQUISANDO:PROFESSORA E ALUNOS TRABALHANDO PELO ENTENDIMENTO DA INTERAÇÃO EM SALA DE AULA |
18/07/2008 |
- AFINAL, O QUE FAZEM AS SUPERVISORAS ACADÊMICAS?:EXPLORANDO OS BASTIDORES DE UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA |
18/10/2007 |
- APRENDIZADOS NA TAREFA DE ORIENTAR:ATIVISTAS PELA NÃO VIOLÊNCIA TRABALHANDO PARA ENTENDER IDENTIDADES NO MOVIMENTO HUMANISTA |
09/10/2007 |
- O PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO DE UMA PROFESSORA DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA:FATORES INFLUENTES |
04/10/2007 |
- AÍ DÁ PRA ENTENDER COMO A GENTE NÃO CONSEGUE TRABALHAR: PROJEÇÕES DO SELF DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA,QUESTÕES DO AMBIENTE ESCOLAR E O PAPEL DA PESQUISA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA ESTRANGEIRA |
14/09/2007 |
- COM QUANTOS FIOS SE TECE UMA REFLEXÃO?NARRATIVAS E ARGUMENTAÇÕES NO TEAR DA INTERAÇÃO |
31/08/2007 |
- INGLÊS É ACESSÓRIO?PRECONCEITO INTERDISCIPLINAR EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO |
16/07/2007 |
- A VIDA NA SALA DE AULA:PONTO DE ENCONTRO DA PRÁTICA EXPLORATÓRIA COM A PSICANÁLISE |
27/04/2006 |
- ADOÇÃO INTER-RACIAL DE CRIANÇAS MAIS VELHAS E DE ADOLESCENTES:REFLEXÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DE EMOÇÕES EM NARRATIVAS DE PAIS BRANCOS ACERCA DO RACISMO |
22/08/2024 |
- MY TEACHER - HE IS A MIRROR TO ME:A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DE UM ALUNO TORNANDO-SE PROFESSOR |
10/10/2005 |
- DISCURSO PEDAGÓGICO, PRÁTICA DE SIGNIFICAÇÃO IDEOLÓGICA:UMA VISÃO DA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES EM CONTEXTO EDUCACIONAL MILITAR |
10/10/2005 |
- VOCÊ VAI SER NOSSA PROFESSORA NO ANO QUE VEM?TRABALHANDO PARA ENTENDER A SENSAÇÃO DE PRAZER E SUCESSO VIVENCIADA POR ALUNOS DE LÍNGUA INGLESA E SUA PROFESSORA |
06/10/2005 |
- A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO EM SALA DE AULA DE INGLÊS:LETRAMENTO EM GÊNERO E MULTIMODALIDADE |
27/07/2005 |
- ATENDIMENTO TELEFÔNICO PARA CAPTAÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS:UMA ANÁLISE DA QUEBRA DA EXPECTATIVA NO DISCURSO INSTITUCIONAL |
28/02/2005 |
- REFLEXÃO PROFISSIONAL EM UM GRUPO DE DISCUSSÃO ON-LINE:DIALOGANDO COM O OUTRO |
14/10/2003 |
- REDAÇÕES DO ENSINO MÉDIO:UMA LEITURA POR VIAS FUNCIONAIS DE ENUNCIAÇÃO |
29/10/2012 |
- ESTAMOS FADADOS A SER EMOCIONADOS:UMA REFLEXÃO SOBRE AS EMOÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE |
19/09/2024 |
- A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DA QUALIDADE DE VIDA EM SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO:OLHARES EXPLORATÓRIOS DA PROFESSORA E DOS SEUS ALUNOS |
12/03/2020 |
- PAISAGENS IDENTITÁRIAS NO DISCURSO DE PROFESSORES DE INGLÊS DA REDE MUNICIPAL:UM ESTUDO DE PRÁTICAS NARRATIVAS E AVALIATIVAS |
23/07/2015 |
- A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DE EMOÇÕES E CRENÇAS EM CONVERSAS EXPLORATÓRIAS |
30/10/2023 |
- O GRUPO DA PRÁTICA EXPLORATÓRIA DO RIO DE JANEIRO COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO CONTINUADA:SUSTENTABILIDADES DE PARTICIPAÇÃO |
30/05/2023 |
- POR QUE DAR CONTINUIDADE À FORMAÇÃO ACADÊMICA?:UMA TRAVESSIA AUTOETNOGRÁFICA DE BUSCA POR ENTENDIMENTOS A PARTIR DO OLHAR DA PRÁTICA EXPLORATÓRIA |
29/05/2023 |
- WHY DO MY ADULT STUDENTS HAVE DIFFICULTIES WITH LISTENING ACTIVITIES?:AN EXPLORATORY CASE STUDY |
22/10/2015 |
- WHY DO I NEED TO UNDERSTAND ABOUT PRODUCT AND PROCESS?:A REFLECTION ON AN ENGLISH TEACHER S ACADEMIC AND PROFESSIONAL ROUTINE |
24/02/2023 |
- EXPLORING MEANING IN SILENCE AND ART PERFORMANCE:A JOURNEY THROUGH MARINA ABRAMOVIC S WORK |
12/04/2021 |
- WORKING TO UNDERSTAND STUDENTS PERCEPTIONS ABOUT ENGLISH CLASSES AT SCHOOL:THE IMPORTANCE OF AFFECT IN LANGUAGE LEARNING |
19/03/2021 |
- UNDERSTANDING MY STUDENTS PERSPECTIVES UPON THEIR ORAL PRESENTATIONS |
23/11/2018 |
- AUTISM AND ENGLISH LANGUAGE LEARNING:A MOTHER S PERSPECTIVE |
19/09/2017 |